quarta-feira, 4 de junho de 2014

Superlotação provoca acidente com ônibus de estudantes em Apodi

Um incidente com um dos ônibus que transporta os estudantes de Apodi até Mossoró, por pouco, não provoca algo mais grave durante a tarde desta terça-feira (03/06), na BR - 405, na chapada do Apodi.

Um dos pneus do ônibus soltou-se enquanto o mesmo trafegava na rodovia federal com destino a Mossoró. O problema mecânico provocou medo nos estudantes, que dizem temer uma tragédia.

"A maioria dos ônibus não possuem estrutura para fazer longas viagens, principalmente, cheio [de estudantes] desse jeito", disse uma estudante que preferiu não se identificar.
Para o motorista, o motivo do imprevisto teria sido a superlotação, uma vez que o veículo transportava mais de 90 estudantes. Os parafusos que seguravam a roda junto ao automóvel não suportaram o peso e quebraram.

Atualmente, sete ônibus prestam serviço á Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior (AENTS) através do programa Transformação da Prefeitura Municipal de Apodi. A maioria deles fazem o trajeto até o seu destino final com alta taxa de lotação.

Apesar do susto, ninguém se feriu.

Fonte: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Cedidas / Wercaltery Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário