sábado, 21 de junho de 2014

RN é elogiado por organização na Copa do Mundo 2014

Nos últimos três jogos realizados em Natal, diplomatas, autoridades e dirigentes esportivos de seleções que jogaram na Arena das Dunas, elogiaram a beleza arquitetônica do estádio, a exuberância das bonitas praias, a hospitalidade do povo, o alto padrão da rede hoteleira, e a organização da Segurança Pública. Para garantir a Segurança Pública durante a Copa do Mundo em Natal, o Governo do RN estabeleceu uma forte parceria com as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, envolvendo seu efetivo estadual formado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Esse organizado sistema tem atuado na segurança das delegações das seleções, das autoridades e diplomatas dos países visitantes, das torcidas estrangeiras e turistas, e da população local. As partidas de indiscutível qualidade técnica e de grande disputa completam o esforço dos órgãos estaduais, municipais e federais, envolvidos no planejamento e na execução da logística oferecida na realização do grande evento.
O jogo México 1 X 0 Camarões (13 deste mês), evidenciou a forma brasileira de acolher bem aos visitantes, sobretudo a grande torcida do México que esteve em Natal, numa autêntica retribuição ao ocorrido em 1970 com a presença brasileira na cidade de Guadalajara, na conquista do tricampeonato mundial. No segundo jogo, Estados Unidos 2 X 1 Gana (16 deste mês), aconteceu a predominância da emoção com a tensão e a expectativa presente nos 90 minutos, tanto dentro de campo como nas torcidas dos dois países nas arquibancadas.
Torcidas reforçadas com as presenças de diplomatas dos dois países e do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que esteve na Arena das Dunas acompanhado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e pela governadora Rosalba Ciarlini.
O terceiro jogo Grécia 0 X 0 Japão (19 deste mês), apesar do empate sem gols, também foi disputado em todos os 90 minutos, com as duas seleções buscando a vitória, e as torcidas movimentando as arquibancadas.
Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, que participa desde o primeiro momento das reuniões preparatórias com os comitês temáticos para a Copa, os feitos conquistados na organização local pelos diversos órgãos governamentais envolvidos têm demonstrado a capacidade do Rio Grande do Norte de realizar grandes eventos esportivos de qualquer natureza. “Essa capacidade identifica o Rio Grande do Norte com o perfil de um cenário propício para grandes eventos internacionais que têm a força de impulsionar o desenvolvimento do turismo do Estado”, afirmou Joacy Bastos. 
Fonte: DeFato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário