quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mulher é presa após morder PM durante blitz da Lei Seca em Natal

Capitão da PM do RN foi detido durante blitz da Lei Seca em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Tenente da PM Styvenson Valentim comandou
operação da Lei Seca em Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma mulher foi presa por desacato após morder e agredir um policial militar durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte de 1h30 às 4h.

Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento de Trânsito da PM, a mulher havia bebido e ficou inconformada depois de ser parada na blitz. “Ela ficou indignada porque a barreira foi montada naquela rua. O local é uma rota alternativa que alguns condutores fazem para escapar da polícia”, afirmou o oficial.
"Depois de ser abordada pelos policiais, ela discutiu com um dos agentes de trânsito e depois chegou a agredi-lo com tapas e o mordeu no braço", acrescentou o tenente. A motorista foi detida e submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.
Durante a blitz, quatro pessoas foram presas por crime de embriaguez ao volante e mais 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas por infrações administrativas. Ao todo, foram realizados 68 testes de bafômetro.
Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte informou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas emNatal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua CNH recolhida.

Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
Arte Lei Seca (Foto: G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário