quinta-feira, 26 de junho de 2014

Arrasta Fest supera expectativas e se consolida como roteiro junino atraindo grupos de várias regiões

Prefeito Fabrício Torquato com os representantes dos grupos vencedores Superando todas as expectativas, o Arrasta Fest foi considerado um sucesso em público, cultura e entretenimento. Tudo isso, por meio de grandes apresentações de diversos grupos de várias partes do Estado, em uma promoção da Prefeitura de Pau dos Ferros.
A praça de eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, que recebeu toda uma estrutura para esse evento, foi o espaço para milhares de expectadores que acompanharam as apresentações das quadrilhas estilizadas e tradicionais, em três dias de grandes espetáculos.
O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou o sucesso do Arrasta Fest. "Com certeza, foi um grande sucesso. Fomos surpreendidos com tamanhos espetáculos. Ficamos encantados com a interação e animação dos expectadores", disse.
A quadrilha que recebe o apoio da prefeitura, a Tradição Junina, não disputou a premiação, mas se apresentou e foi um show à parte dentro da programação do Arrasta Fest.
Fabrício Torquato afirmou que ficou extremamente satisfeito com o grau de participação e interação popular dos grupos que se apresentaram. "Na primeira edição, preparamos uma estrutura para um público, e todas as noites houve expressiva participação. Neste segundo ano, ampliamos os espaços e, novamente, o público lotou a arena de apresentações. Com isso, vamos nos planejar para, mais uma vez, ampliar o nosso Arrasta Fest", finalizou o prefeito.
Ao todo, foram entregues R$ 6.900 em prêmios, distribuídos para as duas categorias que disputaram entre as quadrilhas estilizadas e tradicionais.
Na categoria estilizada, a campeã foi a quadrilha junina Lume da Fogueira, de Mossoró. A quadrilha tradicional (matuta) Arraiá São João, da cidade de Areia Branca, foi a campeã nessa categoria, com 55 pontos, mas devido ter "estourado" o tempo de apresentação foi penalizada com a perda de três pontos, ficando assim em segundo lugar. A campeã foi a Explosão Junina, de Govenador Dix-sept Rosado.

Confira o resultado das quadrilhas vencedoras nas duas categorias:

Estilizada
1º lugar - Lume da Fogueira (50) - Mossoró (RN) 
2º lugar - Encanto do Nordeste (47) - Umarizal (RN)
3º lugar - Zé Matuto (39) - Mossoró (RN)

Matuta tradicional
1º lugar - Explosão Junina (53 pontos) - Governador Dix-sept Rosado (RN)
2º lugar - Arraiá São João (52) - Areia Branca (RN)
3º lugar - Arraiá O Sertão (51) - Pendências (RN)

Fonte:  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário