segunda-feira, 23 de junho de 2014

Comunidade de Mãe Luiza sofre com mais um deslizamento de terra

Fotos: Tácio Casa atingida já havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Tácio Cavalcanti/Via Certa Natal)
Fotos: Casa atingida já havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Tácio Cavalcanti/Via Certa Natal)
As chuvas que não dão trégua em Natal provocaram mais um deslizamento de terra na comunidade de Mãe Luiza. Um táxi ficou soterrado e dois carros particulares ficaram atolados na Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta.

Ninguém ficou na casa que desabou já havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros. Os veículos já foram retirados. Motoristas e pedestres estão sendo orientados a evitar passar pela região. Mais de 30 casas estão comprometidas e 15 delas interditadas.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) iniciou um serviço de esgotamento emergencial na área atingida. Os técnicos da companhia trabalham no prolongamento de tubulações para desviar o esgoto que corre para a praia desde que aconteceu o primeiro deslizamento.
Nos próximos dias serão definidas ações de recuperação da área de cerca de 10 mil metros quadrados, após o Serviço Geológico do Brasil, órgão do Ministério das Minas e Energia, emitir um atestado se o local é habitável ou não.
O ministro da Integração, Francisco Teixeira, visitou a comunidade na última sexta-feira, 20, e prometeu a liberação de recursos para a recuperação do espaço.
Fonte: GAZETA DO OESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário