sábado, 21 de junho de 2014

Franceses são presos após vender ingressos falsificados em Salvador

Franceses são presos em Salvador por vender ingresso falsificado para partida entre França e Suíça, realizada na Arena Fonte Nova, na capital baiana. (Foto: Thiago Pereira/ GE.COM)

Dois franceses foram detidos na tarde desta sexta-feira (20) suspeitos de falsificar quatro ingressos para a partida entre Suíça e França, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Segundo informações da polícia, os dois franceses venderam os ingressos falsificados para uma família que mora na capital baiana. A fraude foi descoberta na entrada do estádio, quando o sistema apontou que os bilhetes não eram válidos.

Ainda de acordo com a polícia, a família poderia ser presa por estelionato e ainda assim os franceses riram com a situação. Para assistir ao jogo, a família recebeu ingressos de cortesia da Fifa.
"Estávamos em um restaurante perto da Fonte Nova. Eles nos abordaram e ofereceram quatro ingressos. Estava em um preço bom, R$ 500 pelos quatro, por isso compramos. Quando fomos entrar, disseram que os ingressos eram falsos, que as pessoas tinham retirado esses ingressos no posto da Fifa pela manhã e já tinham entrado. Ficamos meio sem saber o que fazer. Até que nos deram cortesias para assistir ao jogo. Identificamos os franceses que venderam e eles foram detidos. Estavam perto do lugar onde nos fizeram a oferta dos ingressos", explica uma das integrantes da família que preferiu não se identificar.
Os franceses foram detidos e podem ser autuados em flagrante por estelionato. Segundo a Polícia Civil, existe a possibilidade de que a dupla seja extraditada.
Ainda nesta sexta-feira, policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam 38 ingressos para o jogo entre França e Suíça, no entorno da Fonte Nova. Os tíquetes estavam com um grupo de 15 pessoas, a maioria estrangeiros, que tentava vendê-los por preços acima dos estipulados pela FIFA.
Além dos dois franceses citados, seis alemães, três americanos, dois suíços e dois brasileiros foram conduzidos à Decon e liberados depois da delegada titular Carla Ramos executar os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os documentos relacionados aos dois brasileiros serão encaminhados à Justiça, enquanto os dos estrangeiros seguirão para a Polícia Federal e para os consulados de seus países.
De acordo com nota da Polícia Civil, as operações para coibir a venda clandestina de ingressos serão mantidas nos próximos jogos da Copa em Salvador.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário