quinta-feira, 19 de junho de 2014

Após mais de 12 horas, mexicano que caiu de navio continua desaparecido

Navio com mexicanos deixou Fortaleza nesta terça (17) (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)
Navio com mexicanos deixou Fortaleza nesta terça
(Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)
Continua desaparecido o turista mexicano que caiu de um navio de cruzeiro em alto-mar na tarde de quarta-feira (18), entre Fortaleza e Recife. Em nota enviada ao G1 na manhã desta quinta (19), a empresa  MSC Cruzeiros confirmou o incidente e lamentou o fato. "Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes", informou.

De acordo com a Marinha do Brasil, o estrangeiro viajava no MSC Divina, da capital cearense para a capital pernambucana, após acompanhar a partida entre seus compatriotas e a Seleção Brasileira, válida pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo.
Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3° Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio. "Por volta das 18h, recebemos esse comunicado. De imediato, enviamos o navio-patrulha Macau para auxiliar nas buscas. O próprio navio permaneceu no local para procurar o mexicano", disse.
A embarcação chegou ao Brasil antes do Mundial, com cerca de 3 mil mexicanos. O MSC Divina não atracou no porto de Natal porque tem 66 metros de altura e não seria possível atravessar a Ponte Newton Navarro, com um calado de 57 metros.
Leia a integra da nota enviada ao G1 pela empresa MSC Cruzeiros
Nota
A MSC Cruzeiros informa que um hóspede mexicano do MSC Divina caiu no mar na última quarta-feira (18/06) aproximadamente às 17h00, enquanto a embarcação navegava entre Fortaleza eRecife. Imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento - conforme previsto nas normas da companhia. Infelizmente, o hóspede ainda não foi encontrado, mas a empresa continua dando todo o suporte possível às autoridades competentes.
O MSC Divina foi autorizado a prosseguir com seu roteiro e a Capitania dos Portos liderará as buscas. A empresa reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais.
Vinda para Natal
Em abril, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) apresentou a proposta que enviou à empresa MSC Cruzeiros Marítimos para receber um navio com 3.200 passageiros mexicanos durante a Copa do Mundo 2014. A MSC alegou que devido às restrições do Porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haveria escala na capital potiguar. Os 3.200 passageiros vieram a Natal para assistir ao jogo entre México e Camarões, dia 13 de junho na Arena das Dunas, que terminou com a vitória mexicana por 1 a 0.

Em nota enviada ao G1 ainda em abril, a assessoria de comunicação da MSC informou que Natal está fora do roteiro do MSC Divina, nome do navio que trará os passageiros mexicanos. “O roteiro geral do navio MSC Divina, que estará no Brasil durante a Copa do Mundo,  já está definido e, devido à restrição operacional do porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haverá escala nesse destino”, dizia a nota.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário