quinta-feira, 26 de junho de 2014

Governo do estado entrega 60 novas motocicletas à Polícia Militar do RN

Por Agência RN

A Governadora Rosalba Ciarlini entrega na próxima sexta-feira (27/06), 60 novas motocicletas do tipo BMW de 650 cilindradas para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado. Os veículos estão sendo emplacados e começam a rodar já no próximo sábado, 28.

Até agora, como parte dos R$ 37 milhões de recursos próprios investidos pelo Governo do Estado na área de segurança, já foram entregues 50 veículos do tipo Renault (até o final do ano serão mais 150), equipados com tablets e 1 200 radio-comunicadores para agilizar as informações entre os policiais militares e civis. 

O número de câmeras de monitoramento em operação no Ciosp subiu de 23 para 140 nos últimos quatro meses. "Vamos começar agora um trabalho de integração dessas câmeras do Ciosp com instituições como a UFRN e mesmo comércios e residências particulares", planeja o secretário de Segurança, Eliezer Girão. "A ideia é cobrir toda a cidade para dar garantia de segurança ao cidadão e agilidade na resolução de delitos".


De acordo com um estudo feito pela Sesed, o número de homicídios no RN nos últimos dois meses foi reduzido em 65%. "Ainda temos muito a fazer e o cidadão vai ver cada vez mais o efetivo nas ruas", disse a Governadora Rosalba Ciarlini."Junto com o Governo Federal, já ultrapassamos os R$ 100 milhões em investimentos e todos esses equipamentos adquiridos para dar segurança aos potiguares e turistas durante a Copa do Mundo, além do treinamento que nossas polícias tiveram, vão ficar de legado para o povo do Rio Grande do Norte".

Fonte: SOS Notícias do RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário