domingo, 22 de junho de 2014

Final de Campeonato Intermunicipal Junino termina após atleta ter fraturado a perna, São Benedito leva título de Campeão

19h, tudo pronto para grande a final do I Campeonato Intermunicipal Junino do Município de Itaú, em prol das festividades do IX São João Festeiro no Arraia do Zé Padeiro. Do
lado esquerdo da imagem a equipe São Benedito; do lado direito a equipe do Centro Oeste. Seriam 40 minutos de um duelo que prometia fortes emoções, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Os 40 minutos que seriam comemorados com festa em busca do título de campeão, se transformaram em 11 minutos de angústia, dor, comoção, solidariedade, amizade, respeito, sabedoria, fé e tantos outros adjetivos que possa ser dado a atitude dos atletas itauense, ao qual finalizo com Esportividade.


A bola rolou, o desejo de saborear a vitória começava; a garra das equipes já era vista nos primeiro segundos do jogo, a euforia da torcida, a insatisfação dos companheiros da equipe do Centro Oeste contra a arbitragem; a marcação; as entra duras; foi tudo tão rápido, que o pouco tempo parecia que durava em tempo normal.



A falta onde tudo começou

Ao marcar uma falta aos 2min e 53s sobre Felipe (18), próximo da área do gol do Centro Oeste, o jogar Adelson, que ficou de fora da partida por ter dois cartões amarelo, esbanjou “elogios a arbitragem” sendo obrigado a deixar o banco de reservas, onde o mesmo não deveria estar; a “expulsão” do atleta elevou a euforia da torcida que o vaiava, deixando-o cada vez mais irritado com o episódio. Natan fez a cobrança da falta para equipe do São Benedito, e acabou desperdiçando.

O sonho acabado aos 3min e 58s.

O jogo seguiu, e na falta seguinte, aos 3min e 58s o sonho do título foi interrompido, por uma entrada dura do atleta Abel (5), da equipe do Centro Oeste em cima de Natan (7), jogando pela equipe do São Benedito que logo foi ao chão paralisando a partida, porém destacamos que em um lance “normal” de jogo, a entrada resultou em uma fratura na perna direita.

O Socorro

A partida ficou paralisada, ao perceberem a grávida do ocorrido, a apreensão tomou conta dos atletas ao ver a dor e angústia de Natan (07) caído na quadra. As equipes davam apoio ao atleta orientando para que o mesmo permanecesse imóvel até a chegada ambulância, levando 7 minutos a agonia dos desportistas, comissão técnica, organizadores e torcida, até a saída da ambulância em quadra.






A decisão

O próximo passo era saber se o jogo daria continuidade. Os atletas diziam que não tinha mais clima, pedindo a comissão para encerrar a partida. Um acordo entre os capitães das equipes, arbitragem e comissão técnica optaram pelo fim.

O título

A dúvida agora é quem seria o campeão do campeonato, mas como nada mais interessava se não a preocupação com o atleta, as equipes resolveram na sorte. E sorte veio para o São Bendito que levou o Título de CAMPEÃO do I torneio Junino do campeonato intermunicipal de Itaú em prol do IX São João Festeiro no Arraia do Zé Padeiro.

A entrega da premiação

E quem pensou que a solidariedade, o companheirismo, e a amizade das equipes tinham acabado, por decisão do treinador do São Benedito, decidiu-se que o Campeão levava o Troféu e o vice-campeão as medalhas; já as medalhas de vice-campeão ficaram com o campeão (São Benedito) e o troféu de vice-campeão com a equipe vice (Centro Oeste), respectivamente.






O prefeito Ciro Bezerra e as autoridades presente fizeram a entrega das medalhas, premiação e troféus.



A fé também foi um dos momentos eu chamou a atenção dos poucos que permaneceram em quadra quando as equipes juntas e misturadas, fizeram a foto oficial, em seguida um grande círculo que em um só coro elevaram suas preces aos céus pedindo a benção de Deus sobre o esporte itauense, em especial ao atleta Natan (07).






Atleta passa bem

Ao ser socorrido para a Maternidade Marcolino Bessa, Natan, foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró, onde foi atendido ainda na noite de sábado (21) contatando-se a fratura, porém descartando a possibilidade de cirurgia, sendo liberado em seguida e se encontra na residência de seus familiares (mãe) em Mossoró e passa bem.






Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário