quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fotos do mesmo torcedor que grita se multiplicam em anúncios para Copa

Fotos do mesmo torcedor que grita  se multiplica em anúncios para Copa (Foto: Arquivo Pessoal)

O torcedor brasileiro padrão tem cabelo castanho claro, usa barba e grita. Ao menos do ponto de vista das imagens que aparecem em boa parte das campanhas relacionadas a Copa do Mundo. E não se trata de um modelo profissional. "O torcedor que grita" é o publicitário e fotógrafo Filipe Frazão, de 29 anos, que calcula ter a imagem usada em mais de mil peças publicitárias no Brasil e no exterior, incluindo não só pequenos anunciantes, mas também empresas como Visa, Hyunday, Brahma, Claro, Fast Shop, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Walmart, Centauro, entre outras.

As fotos foram feitas pelo próprio publicitário e comercializadas em sites de bancos de imagem como Shutterstock, iStock, Fotolia e o brasileiro CrayonStock.
"É uma coisa meio louca. Sabia que, por ser Copa, alguma coisa ia vender, mas foi uma explosão. No último mês, a cada dia umas cinco pessoas me ligava para falar que tinha me visto não sei onde. Tem gente que me viu até na Itália e na Espanha", diz Frazão, que já reuniu cerca de 200 anúncios de revistas, sites, lojas, correspondências e até embalagens com a sua foto.
O publicitário conta que começou a produzir fotos com temática Brasil e Copa do Mundo há cerca de três meses no horário livre, no estúdio improvisado dentro de casa. E "jogando nas 11 posições". "Mais de 70% das fotos fiz sozinho. Preparava a câmera, acionava o disparador e corria para fazer a pose. Se não ficava bom, fazia de novo", explica.
O fotógrafo, no entanto, conseguiu também emplacar a namorada Fernanda Kairys em várias campanhas. Uma série de fotos do "casal de torcedores que grita" foi uma das mais utilizadas nas propagandas que procuraram relacionar Copa com o Dia dos Namorados.
"Quanto mais foi vendendo, mas fui me empolgando. Minha namorada já tinha vontade de ser modelo e é a primeira a publicar no Facebook quando vê uma propaganda com a gente", diz o jovem paulista, que abasteceu os bancos de imagem com mais de 300 fotos relacionadas à Copa e Brasil, com "Filipes" em vários ângulos e caretas, incluindo versões com bandeiras de outros países participantes da Copa.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário