sábado, 21 de junho de 2014

IFRN de Pau dos Ferros classifica equipes para a final da Olimpíada de História do Brasil

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN vão a São Paulo em agosto para a finalAlunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN vão a São Paulo em agosto para a final
PAU DOS FERROS - Três equipes de alunos do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foram aprovadas para a fase final da 6ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada em agosto, em São Paulo (SP).
As equipes aprovadas, são: Supreme, formada pelos alunos: Antônio Yago Rego e Silva, Kathlen Luane NeriLima, Ryssia Rayalle Magalhães Nogueira de Souza; Lannisters, formada pelos alunos: Dyego Magno Oliveira Souza, Angelis Maria Alves Faucão, Marina Gabrielle Damião Mendes Cruz; Babilônicos, formada pelos alunos: Leila Maria de Freitas Souza, José Felipe da Costa, Samantha Hellen Gomes da Silva.
Além dessas, a equipe Guerreiros de São Jorge, formada pelos alunos Francisco Vinícius Lopes Costa, Guilherme Castro de Queiroz, Lucas Danrley Cajé de Souza, obteve suplência e está na lista de espera. "Existe, portanto, a possibilidade de levarmos quatro equipes para a final", afirma a professora de História, Ana Cristina. "Quero parabenizá-los pelo esforço de leitura e discussão demonstrados durante os encontros de orientação e pelos excelentes textos que produziram na última fase", acrescenta. 
A fase final da ONHB será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo.
Elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, a Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009. Com exceção da última fase da Olimpíada (presencial) todas as demais fases são virtuais, possibilitando agregar participantes de todas as regiões do país.


Fonte: O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário