quinta-feira, 5 de junho de 2014

Noruegueses são condenados por estupro de duas crianças no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/ Uma investigação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a polícia da Suécia resultou na condenação de dois noruegueses acusados de
abusar sexualmente de crianças, duas delas moradoras de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do RN, no dia 26 de julho de 2012 os noruegueses Andres Bjorli e Randulf Dahl foram presos na Suécia acusados de pedofilia. Com eles foram encontradas diversas fotos de crianças e adolescentes em situação de risco. Os policiais constataram que uma das fotos foi tirada na praia de Barra de Maxaranguape e então acionou a Polícia Civil potiguar para auxiliar nas investigações.
O delegado de Extremoz à época, Cláudio Henrique, localizou os menores. “Nós localizamos duas crianças de idade entre 10 a 12 anos que foram abusadas por Andre Bjorli na casa de Randulf Dhal, que fica situada naquela praia”, explicou.
No início do ano passado, três policiais noruegueses e um adido diplomático da polícia escandinava estiveram no Rio Grande do Norte para ouvir as vítimas e testemunhas. Segundo o delegado, Randulf não abusou das crianças, mas foi preso por ajudar.
Ainda de acordo com a assessoria, Andre Bjorli vai cumprir 6 anos de prisão e terá que pagar R$ 19 mil em multa aos familiares das vítimas. Já Randulf Dahl, foi condenado a 2 anos de prisão e ao pagamento de R$ 30.329,60 aos familiares das crianças.

Fonte:  G1 via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário