sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em dia histórico, Natal sedia jogo de Copa do Mundo pela primeira vez

Arena das Dunas vai receber partida entre México e Camarões nesta sexta (13) (Foto: Canindé Soares/G1)

Esta sexta-feira (13) é histórica para Natal. Pela primeira vez, a capital do Rio Grande do Norte vai sediar uma partida de Copa do Mundo. Às 13h, México e Camarões duelam na Arena das Dunas, em partida válida pelo Grupo A - o mesmo do Brasil. Nesta quinta (12), a seleção brasileira estreou com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura do Mundial.

Esta será a segunda vez que uma cidade do Norte-Nordeste brasileiro vai receber um jogo de Copa. A primeira foi em 2 de julho de 1950, no Recife, quando o Chile goleou os Estados Unidos por 5 a 2, na Ilha do Retiro. Ainda nesta sexta, haverá jogo de Copa em outra cidade nordestina. Espanha e Holanda reeditam o clássico que decidiu o Mundial de 2010 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sintro manteve 30% dos ônibus nas ruas (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Motoristas devem manter 70% da frota em
circulação (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Greve de ônibus
Mas o dia começa com greve de motoristas e cobradores de ônibus. A categoria está paralisada desde à 0h desta quinta (12). Os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 16% e a elevação do valor do vale alimentação do motorista de ônibus de R$ 197,35 para R$ 450.

Diante disso, a Prefeitura de Natal montou umesquema especial de transporte para esta sexta. Quatro linhas ligarão as áreas de estacionamento com a Arena das Dunas, e mais duas ligarão a Via Costeira com o local do Fifa Fan Fest. Também existirão linhas com atendimento direto para a Arena.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário