domingo, 1 de junho de 2014

Servidor da Prefeitura de Natal é preso destruindo decoração da Copa

Decoração Copa passarela natal (Foto: José Aldenir)

Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prenderam na noite deste sábado (31) um servidor público de 33 anos que é concursado da Prefeitura de Natal. Segundo a polícia, ele estava destruindo a decoração da Copa do Mundo que foi colocada sobre a passarela de pedestres no bairro de Potilândia, na zona Sul de Natal. O enfeite possui as bandeiras das seleções que jogarão na capital potiguar durante o Mundial.

Ainda de acordo com a polícia, além de servidor público - ele é auxiliar de serviços gerais na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) - o suspeito também é estudante universitário. Ele foi preso em flagrante e conduzido à 1ª Delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária. Após pagamento de fiança, o servidor foi solto e responderá em liberdade pelo delito. Um segundo homem que estava no local conseguiu fugir em uma moto.
Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura vai solicitar, através da Procuradoria Geral, a prisão preventiva do servidor e abrirá um processo administrativo disciplinar que deve resultar na exoneração do funcionário da Semtas.
Segundo Rosemilson da Silva, fiscal da Semsur, no momento da prisão o homem estava portando uma lâmina cortante e sete pedaços do material aplicado na passarela, com as bandeiras dos países participantes do Mundial em Natal.
Após o Boletim de Ocorrência, o delegado de plantão estabeleceu uma fiança no valor de R$ 800. A família do servidor fez o pagamento e ele foi liberado em seguida.
O delegado Pedro Paulo Falcão esclareceu que o homem não poderia continuar preso, pois possuí residência fixa e não tinha antecedentes criminais. O representante da Policia Civil destacou ainda que o valor fixado foi bastante razoável e considerou os critérios previstos na lei.
O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, afirma que irá acionar a justiça. "Respeito a brandura da lei nestes casos de dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública, mas não podemos aceitar, de forma alguma, que continuem a agir sem que haja uma punição justa. Estas ações de vandalismo têm causado estragos à cidade. Danos como estes são muito maiores que apenas financeiro. Falo dos prejuízos à imagem de Natal e das pessoas que vivem aqui", disse o titular da secretaria, que deverá continuar com rondas ostensivas para prevenir casos como este.
Fonte: G1 

Um comentário:

  1. Vamos vigiar também os governantes que as escondidas ou não fazem vandalismo e sapateiam na nossa moral, superfaturam obras deixando-as como estão, inacabadas e sem utilidade como muitos "elefantes brancos" que temos em todo estado. Vamos fazer as nossas rondas e acionar a nossa justiça em outubro!

    ResponderExcluir