terça-feira, 10 de junho de 2014

COPA : agentes de proteção estarão nas ruas de Natal para evitar abusos contra crianças

Prevenir a ocorrência de fatos que ameacem crianças e adolescentes quanto à drogas, exploração sexual e outros tipos de violações que atinjam direitos fundamentais desta parcela da população é a meta do trabalho que vai envolver a atuação de agentes de proteção das três varas da Infância e Juventude de Natal, durante eventos ligados à Copa do Mundo em Natal. 
 
Segundo o juiz coordenador da Justiça Estadual para a Infância e Juventude do RN, José Dantas de Paiva, as equipes irão estar presentes a eventos como o FIFA Fan Fest, entre 12 de junho e 13 de julho, e de prontidão 24 horas por dia, tendo como centro de coordenação, a Escola Municipal Santos Reis, no bairro de mesmo nome, e próxima ao local de realizaçãodessas festas com previsão para aglomerar milhares de pessoas da cidade e turistas. 
 
“Estamos prontos para atuar pelo período de 30 dias e com o apoio de instituições como Secretaria daSegurança Pública, conselhos tutelares, Secretaria Municipal de Assistência Social e Ministério Público”, observa José Dantas de Paiva. O magistrado ressalta que na Escola Santos Reis irá funcionar uma estrutura dotada de profissionais como assistentes sociais, pedagogos e psicólogos para atender a eventuais casos de violação dos direitos da criança e do adolescente.
 
“Orientamos às famílias a levarem as crianças para esta escola, caso seja necessário”, destaca o juiz ao mencionar casos de crianças que se percam em Natal, que deverão ser levadas para à unidade. Uma equipe especializada no atendimento a crianças e adolescentes também estará integrada ao trabalho. É a “Busca Ativa”, da Secretaria Municipal de Assitência Social, cita o magistrado.
 
Nos dias de partidas da Copa em Natal, haverá uma equipe com o magistrado da vara da Infância e Juventude, no Arena das Dunas, e pelo menos, uma na Fan Fest. A capital potiguar sediará jogos doMundial de Futebol nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho, recebendo oito seleções : México, Camarões, Gana, Estados Unidos, Japão, Grécia, Itália e Uruguai. A partir da segunda fase da competição, a equipe de agentes de proteção sairá às ruas nos finais de semana.
 
Dia, locais e eventos de atuação dos agentes de proteção, de 12 a 24 junho :
 
TERÇA-FEIRA, 12 de junho
Dia do jogo Brasil x Croácia. Local : Fan Fest (Praia do Forte).

SEXTA-FEIRA, 13 de junho
Dia do jogo México x Camarões. Locais : Fan Fest (Praia do Forte) e Arena das Dunas

SÁBADO, 14 de junho
Antevéspera da Partida Gana x Estados Unidos. Local : Fan Fest (Praia do Forte)

DOMINGO, 15 de junho
Véspera de Gana x Estados Unidos. Local : Fan Fest (Praia do Forte)

SEGUNDA-FEIRA, 16 de junho
Dia do jogo Gana x Estados Unidos. Locais : Fan Fest (Praia do Forte) e Arena das Dunas

TERÇA-FEIRA, 17 de junho
Dia do jogo Brasil x México e antevéspera da partida Japão e Grécia, em Natal. Local : Fan Fest (Praia do Forte)

QUARTA-FEIRA, 18 de junho
Véspera da partida Japão x Grécia. Local : Fan Fest (Praia do Forte)

QUINTA-FEIRA, 19 de junho
Dia do jogo Japão x Grécia. Locais : Fan Fest (Praia do Forte) e Arena das Dunas

SEGUNDA-FEIRA, 23 de junho
Dia do jogo Brasil x Camarões e véspera da partida Itália x Uruguai. Local : Fan Fest (Praia do Forte)

TERÇA-FEIRA, 24 de junho
Dia do jogo Itália x Uruguai. Locais : Fan Fest (Praia do Forte) e Arena das Dunas

Fonte: DeFato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário