sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Professora do Alto Oeste vence em 1º lugar Prêmio Professores do Brasil

Foto: Cedida

Da redação

A professora Deusineide Nasário, da educação básica do município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do RN, venceu a etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil 2015 nesta semana em Brasília/DF e levou R$ 5 mil.


Ela competiu com o projeto “A previsão das chuvas no campo, à luz do olhar do agricultor”, desenvolvido na Unidade de Ensino V Francelino Granjeiro, na zona rural do município, onde retrata a identidade do homem do campo.

Na semana passada, Deusineide venceu a etapa regional na categoria 4° e 5° anos iniciais do Ensino Fundamental, sendo a única representante do Rio Grande do Norte a avançar para a etapa nacional.

Nesta quinta (03), ela bateu quatro professoras dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Roraima, e levou sozinha o troféu de campeã e uma quantia de R$ 5 mil. Na etapa regional ela já tinha ganhado R$ 7 mil.

Para a secretária de educação do município, Aldaceia Oliveira, o prêmio servirá para incentivar os demais professores da rede municipal.

“O projeto desenvolvido na escola valoriza muito a identidade do homem do campo, e o prêmio conta para gente como algo muito incentivador. Vai potencializar e motivar a nossa rede”, informou Aldaceia ao MOSSORÓ HOJE.

A professora Deusineide deverá chegar em Pau dos Ferros neste final de semana, onde será recebida com festa.

O Prêmio

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que, por meio da Secretaria de Educação Básica juntamente com as organizações parceiras, está na 9ª edição.

A meta é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Todos os professores de escolas públicas da educação básica podem se inscrever enviando um relato do trabalho desenvolvido com uma turma de alunos.

Além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.


Fonte: Mossoró Hoje 

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