segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Impeachment: 42% dos deputados são pró e 31% contra

REUTERS/Ueslei Marcelino
Decisão está na mão de uma parcela de 27% dos deputados.
Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de São Paulo, mostra que há mais deputados federais decididos a votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff do que os que anunciaram ser contrários ao processo. Nenhum dos dois lados já tem os votos suficientes para sair vencedor. 
No levantamento, realizado entre os dias 7 e 18 de dezembro, 42% dos deputados afirmaram que são favoráveis ao afastamento de Dilma, o equivalente a 215 votos. 
Para o impeachment passar na Câmara, são necessários, ao menos, 342 votos, ou seja, faltam 127 votos.

Do outro lado da disputa, 31% dos deputados afirmaram que votariam contra a aprovação do impeachment da presidente. Projetando-se esse percentual ao total de votantes, seriam 159 votos garantidos pró-Dilma. Faltam 12 apoios confirmados para que a presidente atinja a marca de 171 votos, suficiente para sobreviver no cargo.
A decisão está na mão de uma parcela de 27% dos deputados, o equivalente a 138 parlamentares, que ainda não se definiram ou não responderam à pesquisa.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 7 e 18 de dezembro com 315 deputados federais, que responderam sob condição de anonimato. Resultados foram ponderados segundo a proporção das bancadas de cada partido na Câmara. Algumas somas podem exceder ou ficar abaixo dos 100 devido a arredondamentos.

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário