segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Modelo é assassinado em briga na saída de festa, em Fortaleza

Um jovem de 22 anos foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo (27), na região das Dunas, em Fortaleza.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime, que aconteceu após uma festa de música eletrônica, promovida em um buffet.

De acordo a delegada Socorro Portela, o modelo e promotor de eventos Johnny Moura foi morto por volta de 5h30, na saída do evento. "Houve uma discussão dentro do buffet. Quando já estava no estacionamento, indo embora com a namorada de carro, sentado no banco do passageiro, ele teria voltado a discutir com o suspeito, que atirou contra ele", informou a delegada, responsável pelas investigações.
O modelo chegou a ser encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não sobreviveu. Até o fim desta manhã, ninguém foi preso e a titular da DHPP ainda não tinha conseguido acesso às imagens do local. Inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, e as testemunhas já começaram a ser ouvidas.

Discussão

Amigo do modelo, o representante comercial Adriano Caetano, 29, afirma que um homem assediou a namorada de Johnny na festa, e por isso o rapaz revidou. "Quando estavam dentro do carro, com a namorada dirigindo e com duas amigas no banco de trás, uma pessoa disparou à queima-roupa", disse ao G1.

"Não tinha ambulância no local e a própria namorada dirigiu até o IJF, mas ele não resistiu", acrescentou. A produtora do evento rebateu que no local constavam ambulância, atendimento médico e brigada de incêndio, cumprindo as exigências para a realização da festa. Segundo a produtora, quando a organização soube do acontecido, a namorada já havia levado a vítima para o IJF em um carro particular. Os organizadores ressaltam que o crime aconteceu fora do local da festa e que não foi solicitado pedido de ajuda, mas afirmam que já se prontificaram a apoiar nas investigações.

O representante comercial descreveu que Johnny era modelo, promotor de eventos e atleta de pólo aquático.

Sobre a namorada, o amigo afirmou que ela está "desnorteada". "Ainda não caiu a ficha. Eles estavam juntos há um ano e meio e ele devia pedi-la em casamento em breve", contou Adriano.

O velório está programado para ocorrer na tarde deste domingo. Uma missa está marcada para 10 horas desta segunda-feira (28), no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. O sepultamento deve acontecer às 11 horas.

Nota de pesar
A produtora do evento lamentou o caso. Em nota, a organização ressaltou que o crime aconteceu fora do estacionamento e das dependências da festa. Veja a nota:

"A organização do evento Macnish Vibes (15ª edição) vem prestar solidariedade e apoio, manifestando, ainda, o seu grande pesar pelo ocorrido na manhã do dia 27/12/2015, após a festa.

Segundo testemunhas, tomou-se conhecimento que um jovem de 23 anos que estava na festa, após sua saída do evento, foi vítima de violência na Avenida Engenheiro Luiz Vieira, Bairro Dunas, em Fortaleza (fora do estacionamento e dependências da festa), indo à óbito posteriormente.

A Macnish Vibes é um evento já tradicional em Fortaleza, estando já em sua 15ª edição, sendo conhecida por anualmente proporcionar entretenimento de qualidade, bem estar, conforto e segurança do público que a frequenta.

Essa onda de violência baseada na intolerância que persiste em nossa cidade entristece toda sociedade cearense e a organização da Macnish Vibes. Com muito pesar, encerramos essa nota, mas permanecemos à disposição para prestar toda informação que for necessária para elucidar o caso através da nossa assessoria de imprensa".
 
Johnny tinha 22 anos (Foto: Facebook/Reprodução)

Fonte: G1 via Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário