terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Jogador é demitido do Barça 4 horas após ser contratado. Culpa do Twitter Comente

  • Divulgação/FC Barcelona
    Sergi Guardiola foi demitido do Barcelona apenas quatro horas após ser contratado pelo clube
    Sergi Guardiola foi demitido do Barcelona apenas quatro horas após ser contratado pelo clube
Um fato inusitado fez com que o Barcelona demitisse um jogador apenas quatro horas depois de tê-lo contratado. Nesta segunda-feira (28), o clube apresentou o jovem Sergi Guardiola (ele não tem ligação com o ex-técnico do time) e só depois descobriu tuítes ofensivos à Catalunha e torcendo para o Real Madrid, em 2013.

Na ocasião, Guardiola trocou mensagens com um primo pelo Twitter e, além do tradicional "Hala, Mdrid", o jogador escreveu também "p... Catalunha".
A demissão, e o motivo dela, foi revelada pelo Barcelona em um comunicado. "O FC Barcelona comunica que decidiu rescindir o contrato que tinha assinado com Sergi Guardiola após comprovar que havia publicado tweets ofensivos contra o barcelonismo e contra a Catalunha".
Aos 24 anos, Guardiola estava no Alcorcón e chegaria ao Barcelona para jogar pelo time B, que disputa a terceira divisão espanhola.
Guardiola nega ter feito os tweets
Horas depois da demissão, Sergi Guardiola se manifestou. Em entrevista à rádio "Onda Cero", o jogador afirmou não ser o responsável pelas mensagens, mas disse entender a decisão do Barcelona.
"fue un malentendido, yo no escribó esos tuits. Fue en 2013 y yo no sabía ni que estaban. No sería capaz de poner algo así".
"Foi um mal-entendido, não escrevi esses tweets. (Isso) Foi em 2013 e eu nem sabia que estavam lá. Não seria capaz de fazer algo desse tipo", afirmou. "Estou irritado pela situação, peço desculpas ao Barcelona e à Catalunha. O Barcelona se comportou muito bem comigo e entendo sua decisão. Peço mil desculpas, tive uma dura lição".
Questionado se seria contra a Catalunha, Guardiola negou: "Sou de Mallorca, não sou anticatalão nem contra nada. Meu sonho era estar no Barça e agora foi interrompido", completou.

Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário