sábado, 26 de dezembro de 2015

Em vídeo, moradores registram chuva de granizo no Sertão de Pernambuco

Chuva de granizo durou menos de cinco minutos em Sertânia (Foto: Julio César Albuquerque/Arquivo Pessoal)Moradores de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, registraram fotos e vídeos de chuva de granizo que ocorreu na região na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva aconteceu por volta das 13h.
Segundo o meteorologista Roni Guedes, o fenômeno ocorreu devido a formação de uma nuvem de desenvolvimento vertical. "Esta nuvem é formada e impulsionada em locais com maior altitude. A nuvem se formou em Alagoas, passou pelo Agreste pernambucano e seguiu para o Sertão do estado, onde choveu granizo", informou ao G1.

Na quarta-feira (23) o fenômeno ocorreu em Flores, também no Sertão. (Veja o vídeo).

O metereologista contou que este tipo de chuva dura menos de cinco minutos. "O peso da nuvem é muito grande e ela não consegue manter a carga. Por isso a chuva dura tão pouco tempo", explicou.

A nuvem de desenvolvimento vertical ainda está no Sertão do estado, mas não há expectativa de que haja outra chuva de granizo até o domingo (27), conforme informou a Apac.

Fonte: G1 via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário