segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Emancipação Política: Sala de Urgência traz suporte para saúde do município de Itaú.

Inaugurado o Laboratório a comunidade e as autoridades se dirigiram até o Hospital Marcolino Bessa, onde ocorreu a inauguração da Sala de Urgências.



Antes da fita inaugural ser cortada, o cerimonialista Jonilson Freitas, passou a palavras para o Coordenador de Saúde, Nedilson Paiva, que em um ato de extrema emoção e felicidade, já demonstrado pela sua expressão física, falou com autoridade e euforia sobre a importância da sala de urgência que estava sendo entregue, dizendo ser mais que um sonho da equipe de saúde e da administração.

A alegria e emoção do Coordenador foi justamente por saber qual a importância de um equipamento como esse, que ao ver aquilo existindo no município de Itaú, não pode conter sua emoção.

Nedilson revelou também de uma emenda do Senador José Agripino para adquirir equipamentos de ponta, contando um exemplo recente da surpresa dos médicos de outros municípios com o tipo de material que a Urgência de Itaú contém.

O coordenar falou também sobre a compra de um Desfibrilador automático, que será um grande ganho para a cidade, onde até uma criança de 7 anos poderá fazer uso do aparelho, pois o mesmos por ser automático faz todas as orientações necessárias.



Em seguida a palavra foi passada para o Prefeito Ciro Bezerra que iniciou destacando os 62 anos de emancipação política de Itaú, seguindo falando que a administração deve pensar no futuro; e não fazer investimentos no presente pensando em colher os resultados imediatamente, criticando que são esses pensamentos que têm deixado o Brasil parado, ultrapassado.




“O mais importante da gestão, é nós pensarmos no futuro, não adianta a gente fazer investimentos no presente pensando em colher os resultados imediatamente, porque nós sabemos que essa metodologia de gestão já está ultrapassada e isso é o que tem feito com que o Brasil hoje esteja parado, é por falta de políticas pública, de pensamentos progressistas” criticou o prefeito.

O prefeito ressaltou a falta de condições da comunidade, onde a maioria são pobres e necessitam do apoio do Poder Público Municipal, por isso a importância de se melhorar a saúde, a educação, a cultura, a assistência social e todos os atendimentos básicos para que saibam que a gestão está preocupada com essa população.

Ciro falou ainda sobre os esforços que tem feito para manter médicos atendendo o município, inclusive uma pediatra para fazer atendimento no município de Itaú, por ter responsabilidade e fazer de maneira correta a aplicação dos recursos e não deixar a população morrer a míngua. Lembrando ainda que essa obra também foi mais um planejamento para destinar recursos próprios para beneficiar toda população, finalizando dizendo que esse sonho torna-se realizado, fazendo essa entrega simbólica, para que o povo saiba das ações realizadas pela administração.

Após os discursos Jonilson convidou o Prefeito Ciro, o vice Paulo César, A Diretora do hospital Edinelsa, o Secretário de Saúde Ivan e o Coordenador Nedilson para cortar a fita de inauguração.
Veja todas as fotos clicando no imagem abaixo ou clicando aqui:
Emancipação Política: Sala de Urgência traz suporte para a saúde do município de Itaú.


Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário