quarta-feira, 18 de junho de 2014

Neymar terá de suportar 3 jogos sem levar cartão

Neymar terá de suportar 3 jogos sem levar cartão (Kai Pfaffenbach/Reuters)
Goleiro, mexicano, cabeludo, uniforme azul, chuteiras laranjas, chamativas luvas brancas. Você tem tudo para desconfiar de Guillermo Ochoa, mas o camisa 13 simplesmente parou Neymar e a seleção brasileira em Fortaleza. Com quatro defesaças, criou um drama que ninguém esperava: segurou o empate sem gols, adiou a classificação do Brasil para a última rodada e ainda deixou o camisa 10 brasileiro pendurado por mais três partidas na Copa do Mundo.


Isso porque o atacante poderia ter forçado um segundo cartão amarelo caso a Seleção tivesse vencido. Assim, cumpriria suspensão contra Camarões, na próxima segunda-feira, em Brasília, e voltaria livre no mata-mata. Agora, o camisa 10 terá que jogar contra os africanos e, caso avance, oitavas e as quartas de final sem ser advertido, já que o segundo cartão provoca suspensão automática na Copa.
Neymar foi a principal vítima da tarde inspirada de Ochoa, um Gordon Banks “muchacho”. Ao defender cabeçada do atacante brasileiro, o goleiro fez com que o ex-colega de profissão inglês fosse evocado nas redes sociais. Banks espalmou cabeçada de Pelé na Copa de 1970 em lance conhecido como “defesa do século”. Até o comentarista Gary Lineker, craque da Inglaterra nos anos 80 e 90, fez referência à comparação.
- A dificuldade da cabeçada é muito grande. Não acreditei que o Neymar fosse ganhar pelo alto porque ele é menor do que o Rafa (Márquez, zagueiro do México). Consegui pular para salvar. A defesa (de Banks) é uma das mais conhecidas dos Mundiais, é um orgulho comparar à defesa que fiz hoje - afirmou o mexicano, eleito pela Fifa o melhor jogador em campo.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário