sábado, 5 de dezembro de 2015

Suspeito de matar a namorada, degolada, foi morto da mesma forma em cadeia do RN

Suspeito de matar a ex-namorada degolada em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, Weberton Pereira Maciel, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, unidade que também fica na região Metropolitana da capital potiguar.

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), o detento foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma das celas da unidade. A direção chamou o InstitutoTécnico-Científico de Polícia (Itep) para remover o corpo.
01 (0)
Apenas a perícia vai poder confirmar se o caso se trata de um suicídio ou assassinato. Weberton cumpria pena desde o dia 9 de novembro, quando foi preso pelo assassinato da ex-namorada dele, Kassia Fabíola Pereira, de 14 anos. O detento chegou a confessar o crime.

No mesmo dia em que foi preso, ele tentou se matar com uma faca.A morte de Weberton é a 29ª registrada no sistema prisional potiguar somente este ano. Deste total, 26 detentos foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas.
Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início do ano, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual deSegurança Pública.
O caso
Kassia Fabíola Pereira de Oliveira, de 14 anos, foi encontrada morta no dia 7 de novembro em umaestrada de terra na zona rural de Ceará-Mirim. Uma perícia feita no corpo apontou que a adolescente foi degolada. Em entrevista no domingo (8), a mãe de Kassia, Kelly Cristina Pereira, de 33 anos, pediu por justiça ao falar sobre o suspeito. “Só peço justiça. Minha filha não merecia o que ele fez com ela”, disse Kelly Cristina Pereira, de 33 anos. No final da manhã da segunda-feira, dia 9, Weberton Pereira Maciel foi preso. Ele confessou o crime, detalhou como matou a ex-namorada e disse tê-la assassinado porque ela o havia traído. À noite, Weberton tentou se matar. Ele estava no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, Zona Leste da capital potiguar, fazendo o exame de corpo delito quando pegou uma faca e desferiu um golpe no próprio pescoço. Ele tentou justificar o ato dizendo que estava arrependido de ter matado a ex-namorada e que tinha medo de morrer na prisão.

G1 RN via Eugenio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário