sábado, 5 de dezembro de 2015

Em sessão da Câmara, vereador Jailson Brito revela não sair candidato em 2016, e desafia vereador a promover ação social.

O vereador Jailson Brito revelou na sessão ordinária do Poder Legislativo desta sexta-feira (04) que não sairá candidato em 2016. A revelação veio após o desabafo em relação as críticas que vinha recebendo da população em relação ao cancelamento da festa dançante com a Banda solteirões do Forró no município de Itaú-RN e a esposa de um vereador comentar em um grupo de WhatsApp, após a confirmação da festa, ao dizer que muitos estavam passando fome, ou seja, questionando como o prefeito iria realizar essa festa com o município devendo o RPPS e o povo passado fome.

Com isso o vereador Jailson Brito disse que tentou fazer o bem, como continuará fazendo o bem, anunciando seu afastamento da política e que mesmo assim no dia 20 de dezembro estará realizando uma festa beneficente, onde a entrada antecipada será um quilo de alimento não perecível. Dizendo que está pensando no bem, sem interesses políticos, pois estava deixando a política e nem por isso iria deixar de fazer uma boa ação.

“Quando é agora a festa não tem mais, a festa quando foi anunciada a culpa é de Jailson, quando não tem mais a culpa é de Jailson; rapaz, eu acho assim, eu tentei fazer o bem, como venho tentando fazer o bem. Eu... até uma declaração que vai sair a partir de agora, muitos já sabem. Eu não sou mais candidato a vereador na próxima eleição, quer dizer, eu não estou fazendo festa, não vou fazer essa no dia 20, pra ganhar voto não. É porque meu ponto de vista, eu já fazia antes de ser político, posso fazer agora de novo”. Revelou Jailson.

O motivo da carreira política segundo o vereador seria pela família; um pedido de sua filha para não ser mais candidato pelo fato do ramo de promoter não bater com a política e que alguns fatos contribuíram para essa decisão.

Já Irritado com as palavras e questionamentos do vereador Paulo Moreira, Jainson disse que o mesmo não tinham argumentos e que não sabia nem ser adversários, fazendo colocações desnecessárias e sem cabimento distorcendo o real sentido das discussões. O fato se deu no decorrer da sessão quando o vereador Gildo Pinheiro em sua fala defendia a realização da festa, pelo fato de achar que o povo precisa desparecer, esquecer um pouco dos problemas, foi quando Paulo Moreira pediu a palavras dizendo que não ia falar sobre a festa, no entanto, meio que de maneira crítica e oculta usou as sua fala para dizer que não viu no orçamento a destinação de recursos para a compra de uma ambulância, pois ao invés de fazer festas, a administração deveria adquirir um novo veículo o quanto antes, pelo fato da ambulância do município estar sucateada, criticando a realização da festa.

Cheio das artimanhas de Paulo Moreira, Jailson resolveu colocar os pingos nos i’s, ao dizer que o vereador estava sendo muito astuto, ao saber que o áudio da reunião seria transmitido pela Rádio Cidade, daí se aproveitava do momento para pagar de bonzinho, querendo transparecer para a comunidade que ele era contra a festa e pensava na saúde, enquanto Jailson não se importava com as demais questões.

A fala levou Jailson a desafiar Paulo e sua esposa a juntos darem as mãos e fazerem a ação social acontecer, sugerindo que o vereador Paulo Moreira destinasse um pouco dos recursos que recebe como Vereador, um pouco que recebe da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e um pouco do salário da esposa que é funcionária pública e comprasse alimentos e fossem juntos fazer a entrega, se comprometendo a entregar e dizer que tinha sido Paulo Moreira que mandou entregar a tal família carente, se o mesmo não pudesse ir, ou não quisesse, pois seu interesse não era político, ao contrário do nobre vereador de querer transparecer algo para o povo de Itaú, usando a Rádio Cidade.

Como resposta Paulo disse que não precisava fazer festa para ajudar o povo, pois todo dia estava ajudando, encerrando suas palavras se limitando em justificar a situação atual dos municípios, onde a administração queria passar que estava tudo bem, onde não estava.


Fonte:  Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário