sábado, 5 de dezembro de 2015

Após cancelamento de festa, vereador Jailson Brito faz desabafo em sessão da Câmara Municipal.

Após falar sobre a aprovação da LOA de 2016 do município de Itaú, o vereador Jailson Brito pediu licença para relatar um fato que tinha acontecido com ele ao longo da semana, pois acredita que esse era o momento certo, porque a imprensa estava presente, para levar as informações sobre o cancelamento da apresentação da Banda Solteirões do Forró, nas festividades de emancipação política, prevista para o dia 10 de dezembro de 2015.

Jailson disse que como empresário, ou parceiro das bandas, contratou a banda, Solteirões do Forró, por 33 mil reais e vendeu ao Prefeito Municipal pelos mesmos 33 mil reais, sem acrescentar nenhum centavo, ao contrário do que que as pessoas estavam comentando, embora a população não acredite, disse que o importante é ter a consciência tranquila, seguindo dizendo que o prefeito ao convidá-lo para fazer a festa, alertou o mesmo que não era de acordo a realização da festa, pelo fato das dificuldades enfrentadas pelos municípios embora tenha um lado positivo com a festa de emancipação política, que explicaria logo em seguida que pontos seriam esses.

“Agora eu queria pedir licença ao nobre presidente da Câmara, Toinho Galego, aos amigos vereadores e a turma aqui presente pra mim relatar um fato que aconteceu comigo essa semana, e eu acho que é o momento certo, porque tem pessoas interessadas aqui, é o momento certo porque a imprensa está aqui e vai levar a todo itauense o que aconteceu. Esse movimento que houve ai do aniversário da cidade, da festa da cidade, onde eu como empresário que contrato bandas, eu digo a todo mudo que não sou empresário, sou um parceiro das bandas, porque enquanto tem empresário que contrata uma banda por 30 mil  vende por 70 mil, eu aqui na cidade de Itaú, eu sei que quase ninguém vai acreditar, mas não importa o que vale é a minha consciência e da pessoa que fez o contrato comigo. Eu cheguei a contratar uma banda para tocar a festa da cidade de Itaú por 33 mil reias e vendi ao excelentíssimo prefeito por 33 mil reias, caso alguém não acreditar, a conversa está aqui no whatsapp, eu não preciso sair mostrando a todo itauense, nem colocando print pra mostrar, mas é a verdadeira história que tem. Quando o prefeito mim convidou para fazer a festa eu cheguei até ele e disse a ele: prefeito eu não sou de acordo a fazer essa festa esse ano. Porque? Nós estamos passando por um momento difícil, apesar de eu achar que a festa é uma coisa boa para cidade de Itaú! Eu explico já a todos porque é uma coisa boa. Porque tem gente que só vê o lado negativo, nunca vê o positivo. O prefeito disse: eu vou fazer a festa jailson”.

Jailson continuou dizendo que ao ver a decisão positiva do prefeito decidiu ajudá-lo, pois o mesmo se responsabilizava por todas as questões futuras, conversou com o diretor da A3 produções e conseguiram derrubar o contrato de 50 mil reais para 33 reais e ao fazer o anúncio da contratação todos caíram em cima dizendo que a culpa era de Jailson. Explicando em seguida porque seria uma coisa boa.

“Nós íamos gastar nessa festa em torno de 60 mil reais e eu já tinha feito o orçamento e tinha conseguido uma estrutura completa por cinco mil reais pra ele, tinha conseguido uma banda de 33 mil reais, outra de R$ 2.500,00 reais e a minha eu disse: prefeito já que eu não posso colocar minha banda no orçamento, pague pelo menos a folha de pagamento dos meus músicos, eu não quero nada! Foi assim que foi fechado o contrato, mas como era uma coisa boa para o município de Itaú? Uma festa dessa, que gasta 60 mil reais na cidade, com certeza ia deixar de renda aqui na cidade de Itaú no mínimo 200 mil reais, só de ICMS os comércios, com certeza, iam pagar quase a metade do contrato da banda, se não pagasse a banda toda Solteirões do Forró. Você sabe disso Gildo que você é comerciante, você sabe disso meu amigo Jansen, então, está errado? Está! Tem o RPPS que está atrasado, está! Mas Itaú não vive só dos funcionários não, os comércios que iam vender mais... o dono do frigorífico que comprou um boi, se matava um boi, nesse dia da festa ia matar dois; os espetinhos Gilmar, Junior Galego, Maria Bonita com certeza iam ficar lotado,e esse dinheiro ia ficar dentro da cidade de Itaú; as pousadas... com certeza ia lotar com gente de fora, que esse dinheiro ia ficar também na cidade de Itaú; o posto de gasolina o pessoal de fora vinha abastecer e esse dinheiro ficar para o povo de Itaú... ou seja, todo mundo de Itaú ia ganhar dinheiro, e o prefeito só ia pagar 60 mil reais” desabafou Jailson comparando os gastos com a arrecadação em torno de 200 mil reais que ficaria no município.

O vereador pediu para que o povo deixasse de politicagem e demagogia, inclusive a mulher de um vereador justificando a não realização da festa dizendo que o povo de Itaú estava passando fome, por outro lado denunciaram a promotoria sem tentar explicar os benefícios da realização da festa. Denunciado a tal crise, quando a quatro meses atrás o prefeito deu aumento aos professores e não teve ninguém que recusasse o aumento porque o município já estava em crise, resumindo os fatos em politicagem e individualismo.

A Festa

O burburinho começou a movimentar a cidade e as redes sociais com a divulgação da participação da Banda Solteirões do Forró, no município de Itaú-RN, nas festividades de Emancipação Política. A notícia além de provocar a ira da oposição, a presidente e vice-presidente do SINDSERTRIS, Emirene e Alexandra também se levantaram contrárias a ideia nas redes sociais, whatsapp e face book.

Bastou uma nota do Vereador e Produtor Jailson Brito confirmando a festa para a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos se manifestar contra, mobilizando os servidores públicos municipais a participar da sessão da câmara, por outro lado a presidente apontava a crise como empecilho para realizar a festa, dizendo que tinha muita gente passando fome, enquanto o prefeito gastava com festa, sendo acompanhada por alguns servidores, sugerindo fazer uma denúncia a promotoria para que o prefeito justificasse o atraso da previdência.

Na rede social face book a vice presidente, Alexsandra aproveitou para faze um comentário bastante irônico, do tipo satisfeita, espantada e questionando o administrador acreditando que tudo estava em ordem.



Com isso, as representantes do Sindicato protocolaram a denúncia junto ao ministério público, vindo a recomendação a favor do cancelamento como informa a recomendação abaixo:



Ao atender a recomendação e o vereador oficializar o cancelamento, as redes sociais voltaram a ser palco de desabafo e comemoração da situação e oposição respectivamente.

Fonte:  Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário