quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"Verdades" da oposição acertam Calcanhar de Aquiles de ex-prefeito


A disputa pelo poder no município de Itaú, já demonstrou ares de acirramento desde muito cedo, nem precisou o 16 de agosto para movimentar a política do município de Itaú.
O problema de tudo isso é que a oposição tenta de qualquer forma, usar
dos argumentos mais sórdidos para desfazer a imagem do atual gestor, e termina mais enfraquecida, pois nunca vi em toda história polícia de Itaú uma oposição, dar tanto tiro no pé.

Desta vez a oposição, preferiu atacar o Calcanhar de Aquiles do ex-gestor, as obras municipais. O termo “obras” podemos até dizer que já se tornou a logomarca do atual gestor, que ao invés de construir um cemitério de obras, transformou Itaú em um canteiro de qualidade e bem estar social.

O que nos leva a questionar porque a oposição insiste falar sobre as obras da administração atual, se são essas mesmas obras, o Calcanhar de Aquiles, do ex-prefeito, ou seja, o seu ponto fraco.

O Calcanhar de Aquiles é uma expressão popular que significa o ponto fraco de alguém e transmite a ideia de fraqueza e vulnerabilidade. É o ponto onde uma pessoa se sente mais frágil, não possuindo domínio suficiente para controlar uma determinada situação. É exatamente isso que enxergamos quando a oposição tenta mostrar algo irreal com fundamentos antigos e ultrapassados, ou ainda, esquecendo-se dos fatos ocorridos na nossa Cidade.

Depois de falarem sobre a Creche Modelo (Tia Aida), uma obra que graças aos esforços do atual prefeito é que a mesma hoje acomoda os filhos dos pais itauenses que precisam trabalhar pelo seu sustento, e precisam de uma instituição com tempo integral para poder lutar pela sobrevivência, isso tendo a certeza da qualidade que a instituição de ensino oferece; daí, dizem que a obra está inacabada!

A mancada da vez é a Lagoa do Bairro da Felicidade, a oposição usa as redes sociais para desqualificar a imagem de um gestor que sempre teve o cuidado e preocupação com o dinheiro público, ao contrário de políticos denominados ficha suja que maquiou várias obras para desviar recursos; será que é por isso que existe tanta maquiagem em uma campanha que nem ao menos tenha iniciado? Tudo bem, vamos lá.

Se puxarmos bem pela memória saberemos o que foi inaugurado inacabado. Será que alguém esqueceu do abatedouro público municipal, que o ex-gestor maquiou uma inauguração para receber recursos públicos? E o ginásio de esporte? um verdadeiro elefante branco, que embora tenha sido a obra mais trabalhosa, o administrador atual conseguiu arrumar toda bagunça deixada por administrações passadas. Acabou? Claro que não! Tem ainda a adutora do Sítio Jerusalém, e essa vai dar dor de cabeça em gente, mas todos conhecem a maquiagem que o ex-gestor fez, se ainda não conhecem veja matéria exclusiva do blog cidade News Itaú de novembro de 2012 (clique aqui), quando os Vereadores criaram uma comissão para investigar o desabastecimento da adutora do sítio Jerusalém, um dos motivos para os moradores da localidade entrar na justiça e pedir a solução.

Quanto a tal obra da Urbanização da Praça do Bairro da Felicidade, meu Deus, mais uma maquiagem barata da oposição que tem a cara mais lavada e tentar apresentar apenas os dados recentes e uma imagem totalmente turva, que se quer dar para realmente conferir os dados.

Clique na imagem para ampliar

 O que o autor da matéria esqueceu de mostrar foi o miado da história. E o que mim surpreende são os mesmos acreditarem que o povo ainda é sem informação como no tempo do coronel, que tudo era feito as escondidas.

Na matéria consta o convênio (746156) onde apresenta apenas os dados recentes da obra, ou seja, os dados que interessam os anseios da oposição, onde o mesmo revela, segundo o portal da Transparência, repasse de R$ 155.025,00, última liberação no dia 15/04/2016 sendo apresentada a proposta protocolada ao ministério do turismo de responsabilidade do ex-gestor, sob o número 1455834, convênio 64608, onde consta os dados do início da obra.






O que a matéria da oposição não informa, foi que o dinheiro começou a cair na conta da prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito em outubro de 2010, o montante repassado pela Caixa Econômica Federal foi de R$ 258.375,00 para ser utilizado na primeira etapa da urbanização, fato esse que até 26 de novembro de 2012 a obra se quer tinha iniciado, onde a única alteração no cenário da época, era que em 2010 existia água no local e em 2012 o solo seco e rachado mostrava o descaso da administração anterior; deixando os vereadores surpresos com os recursos destinados ao município e que os mesmos desconheciam, entre eles, recursos para o ginásio de esportes, que podem ser conferidos em mais uma matéria exclusiva do blog Cidade News Itaú do dia 26 de novembro de 2012. (confira aqui)

(arquivo cidade news)
Clique na imagem para ampliar



Outro fato curioso é que o autor da matéria tem a ousadia de perguntar por que o atual gestor não cumpriu com sua obrigação. Fato esse que cai novamente por terra se compararmos a fotografia de 2012 com a foto de 2016 denunciada na matéria. Outra inverdade que a oposição tenta tirar benefícios. Pois verificamos que a obra foi iniciada em fevereiro de 2013, gestão do atual prefeito (confira aqui), que ao assumir a prefeitura tomou o cuidado de correr atrás dos prejuízos deixado pelo ex-gestor, tendo que assinar aditivos de prorrogação do convênio com o ministério do turismo para pelo menos iniciar as obras, visto que, os preços estavam defasados. Enquanto que mesmo com o dinheiro na conta desde 2010 nada foi feito até 2012. Voltando a nos perguntar, quem não cumpriu com suas obrigações?



Se os amigos da oposição gostam de fazer comparações, então vejamos, já que o ex-gestor pegou o Brasil em uma época de vacas gordas, porque o mesmo deixou pelo caminho tantas obras inacabadas e até sem execução como foi o caso da Lagoa do Bairro Felicidade? Porque acredito que tempo e dinheiro não foram problemas para o ex-gestor, que passou oito anos no poder e com recursos caindo na conta da prefeitura como uma fonte que jorra água cristalina. É impressionante como os políticos pensam que os eleitores de hoje são os mesmos babacas de antes sem nenhuma informação.

Amigos, acredito que essa estratégia “obras” não sejam legal para usar como instrumento de campanha, pois esse Calcanhar de Aquiles acompanhará o ex-prefeito por toda eternidade. Como eu disse e toda Itaú sabe, obras, já tem marca registrada em Itaú. Agora só nos resta esperar qual a próxima obra será tema das “verdades oposicionista”.




Fonte: Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário