quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Adolescente é apreendido por enviar trote com ameaças de ataques no RN


http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (2) após ter gravado e compartilhado áudios em que ameaçava metralhar escolas nas
cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Bom Jesus e Lajes Pintadas, ambas no interior do Rio Grande do Norte. O Estado vem sendo alvo de ataques criminosos desde a sexta-feira (29). Ele teve a voz reconhecida por colegas, que o denunciaram à Polícia Militar. Por causa do trote, não houve aula em várias escolas da região.
"Toda a polícia está empenhada em combater essa série de ataques. Esse menor foi identificado e apreendido para saber que não se brinca com coisa séria", falou o delegado Silva Júnior, da Delegacia Regional de Santa Cruz. Após ser apreendido, o adolescente foi levado para delegacia de Santa Cruz e liberado mendiante a presença dos pais dele. Autuado por crime análogo à incitação à paz pública por ser menor de idade, o garoto poderá receber uma medida educativa por parte da Justiça potiguar.
Desde a sexta-feira, o Rio Grande do Norte registrou 81 ataques em 30 cidades. Os alvos são ônibus, carros, prédios públicos e bases policiais. Até às 20h desta terça-feira (2), 82 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Exército nas ruas
No domingo (31), o governador Robinson Faria comunicou que solicitou auxílio de tropas federais. Na noite do mesmo dia, o presidente em exercício Michel Temer, anunciou que liberou o envio do reforço militar.
No final da tarde desta terça-feira (4) o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou a diretriz que detalha como será a atuação dos mil homens do Exército Brasileiro e dos outros 200 da Marinha do Brasil que irão atuar em Natal. Na próxima na quinta (4), o ministro virá a Natal para detalhar como será a atuação dos militares.

Fonte: G1 via Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário