sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Emoção, Fé, Devoção marcam a visita da imagem de N.S. Aparecida na cidade de Itaú-RN


A Sede da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, a cidade de Itaú foi a primeira a receber a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no projeto Rota 300, um grande marco de fé, devoção e emoção para o nosso povo.

A imagem chegou a paróquia no dia 24 de agosto, sendo recepcionada no Cruzeiro das Santas Missões Populares, na Rua Cleófas Nunes (Margens da BR 405), onde saíram em caminhada festiva até a Matriz da Mãe das Dores para a celebração da Santa Missa de Acolhida pelo Padre Francisco das Chagas. 


Logo em seguida, a Juventude Semear realizou o Festival de Tortas Doces, deixando a festa de acolhida ainda mais doce.

No dia 25 de agosto a programação de peregrinação da imagem começou logo cedo, às 6h da manhã com o Santo Ofício na Igreja Matriz pelo Apostolado da Oração, seguido de Café Partilhado entre a comunidade.

Às 7h da manhã deu-se início a peregrinação da imagem da Mãe Aparecida por toda a cidade indo até o final da tarde, onde visitou as crianças e jovens das Escolas Municipais, Estaduais e Particular do município; Ubs Mãe Dália e Mãe Arlinda; Hospital Maternidade Marcolino Bessa; Prefeitura Municipal; Agência dos Correios; Sede do Conselho Tutelar; Rádio Cidade e os idosos e enfermos dos bairros de nossa cidade (um idoso por bairro foi visitado).

Às 18h00 o Terço dos Homens realizou o Terço com a Mãe Aparecida e às 19h00 o Ministério Kerygma conduzia a  Noite de Louvor, oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento, o filho e a Mãe juntos numa noite de muitas bênçãos, onde foi conduzida uma oração especial as mães da nossa cidade.

A cidade de Itaú está honrada com a visita da Mãe Aparecida e está ansiosa pelo retorno da imagem na abertura da Festa da Nossa Padroeira, Nossa Senhora das Dores.

A imagem a partir de hoje (26), segue peregrinação por todas as comunidades e cidade de nossa paróquia. 

Confira alguns momentos marcantes:























  COBERTURA COMPLETA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário