segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Multidão prestigia oficialização das candidaturas de Leonardo Rêgo e Zélia Leite à prefeitura de Pau dos Ferros/RN

Em Pau dos Ferros, na noite deste domingo (31), uma grande multidão compareceu ao Éden Clube para acompanhar a convenção do DEMOCRATAS que homologou as candidaturas de Leonardo Rêgo e Zélia Leite, a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.Na ocasião, também foram oficializados os nomes dos candidatos à Câmara Municipal. 

Sem exageros, afirmo que o local ficou pequeno para o ato de oficialização da chapa "puro-sangue" do DEM, que busca retomar o comando administrativo do município. Sendo ainda mais preciso na descrição, enfatizo: quem compareceu ontem ao Éden Clube presenciou uma verdadeira mistura de empolgação com emoção vindas do público, detalhe: durante todo o evento partidário.

Toda essa festa democrática já era esperada, afinal, Leonardo Rêgo vai disputar pela terceira vez a prefeitura pau-ferrense, tendo sido prefeito nos anos de 2004 e 2008 com elevados índices de aprovação. Em 2012, protagonizou no processo sucessório ao se empenhar para eleger o atual gestor, que na época estava filiado ao DEM. Agora, desponta mais uma vez como favorito para retomar o comando do Executivo local e, consequentemente, deflagrar um processo de reorganização administrativa na cidade.

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia, os deputado estaduais Getúlio Rêgo e Raimundo Fernandes, além da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, foram as lideranças estaduais que participaram do encontro. O ex-vice-prefeito Pastor Alfredo (PR), e os empresários Xavier Pneus e Maison Rêgo também estiveram presentes.

Em sua fala, José Agripino garantiu empenho para liberar recursos em Brasília numa futura gestão Leonardo Rêgo, destacando que, atualmente, o DEMOCRATAS se orgulha de possuir em seus quadros o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, além de contar com trânsito livre nos ministérios graças a parceria firmada junto ao Governo Federal. "Leonardo, se no passado, mesmo com dificuldades, já lhe ajudamos muito. Agora, com todos esses fatores a nosso favor, vamos lhe dar condições de entrar para a história como um dos melhores prefeitos que esse país já teve", disse. 



Já o deputado Felipe Maia destacou a capacidade como gestor de Leonardo, enaltecendo também o seu forte carisma exercido junto ao povo. "Conversando com as pessoas desta cidade ouvi o clamor pelo retorno à prefeitura do amigo Leonardo Rêgo, nome que já foi testado e aprovado e que fez a diferença em Pau dos ferros", comentou o parlamentar.

O deputado Getúlio Rêgo relembrou os feitos administrativos de Leonardo à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros e, de forma ponderada, frisou que no período oportuno permitido pela justiça eleitoral vai se manifestar de forma mais incisiva sobre a necessidade da população de não deixar o município voltar a cair em mãos erradas. "Todo mundo tem direito a errar. Erramos porque confiamos em quem não merecia, mas está bem pertinho de vocês darem o troco a quem traiu a nossa confiança e se aliou aos nossos adversários", pontuou. 

No entanto, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da convenção foi quando a atual vice-prefeita Zélia Leite falou da satisfação de estar sendo escolhida, mais uma vez, como postulante à vaga de vice, mas sobretudo por compor chapa ao lado de Leonardo, segundo ela, pelo fato de considerá-lo como se fosse um filho."Eu quero pedir licença a Getúlio e Salete para dizer que eu tenho três filhos de sangue, mas Leonardo eu considero como um filho também, por isso estou com ele para o que for necessário", declarou.

Por último, no discurso mais aguardado da noite, Leonardo Rêgo agradeceu a forte presença da população, fez um breve relato sobre o seu histórico administrativo, desmistificou algumas inverdades que estão sendo propagadas a respeito de sua condição eleitoral e deixou claro que não vai permitir que a sua coligação entre com pedido de impugnação contra a candidatura do atual gestor, pois deseja derrotá-lo nas urnas para que ele sinta o peso da traição política que cometeu.

"Como já sabem que vão perder no voto, eles agora estão com uma conversinha fiada dizendo que Leonardo Rêgo não consegue tirar uma simples certidão junto à Justiça Federal. Pois bem, eu quero dizer que já estou com ela e vou registrar minha candidatura. Eu não quero dar trela às mentiras deles, até porque isso é uma estratégia que será utilizada até o fim da campanha, mas depois que a minha candidatura for deferida vocês vão ter que encarar a verdade, pois o povo não aguenta mais tanto desmantelo e enganação. Como gestor, tive todas as minhas contas aprovadas junto a Câmara de Vereadores e Tribunais de Contas do Estado e da União, portanto, não há o que temer. Ao contrário deles, nós não vamos entrar com pedido de impugnação contra a candidatura do atual gestor, pois quero que a população derrote ele nas urnas para que sinta o peso da traição cometida", desabafou.




Fonte: Politica pauferrense via Nossa Paraná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário