quarta-feira, 29 de julho de 2015

Viagem inaugural do Titanic II será em 2016 e já tem fila de espera com 50 mil interessados

O principal 'responsável' pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, em 1912, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantesO que parecia enredo de filme se transformará em realidade em 2016. O Titanic finalmente irá cruzar o Atlântico após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que culminou com seu naufrágio, em 15 de abril de 1912. O Titanic II será uma réplica fiel ao original, mas sofrerá algumas poucas alterações devido a mudança da legislação náutica que ocorreu nos últimos 100 anos.

O principal 'responsável' pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, em 1912, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantes, ao contrário dos antigos botes da época. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes para apenas 36% de todos que estavam a bordo do navio. Já o sistema de segurança do novo transatlântico atenderá aos 2.435 passageiros e 900 tripulantes com 18 botes modernos.

Assim como o primeiro Titanic que era dividido por classes, o novo que fará o mesmo percurso entre a Inglaterra e Nova York, também possuirá as divisões. A embarcação que está sendo construída na China é um investimento do bilionário australiano, Clive Palmer. A intenção dele é fazer um documentário mostrando a história do navio ainda no estaleiro até o fim da viagem inaugural.

Se locais como o banho turco, a piscina e o Café Parisiense, símbolos do glamour e luxo da primeira versão do navio, serão reproduzidos fielmente e utilizados pelo público, o setor de comunicação não terá a mesma sorte. O local que é conhecido como Sala Marconi será apenas uma réplica, pois devido aos avanços tecnológicos do último século, os seus equipamentos ficaram totalmente obsoletos.

O valor do investimento para que o projeto, que já está em construção, saia do papel não foi divulgado, porém o navio terá dimensões próximas ao Titanic original. Com 269 metros de comprimento e 45 metros de largura, a nova embarcação será um pouco mais larga para melhorar a estabilidade durante a travessia pelos oceanos.

Aos interessados em curtirem esta viagem histórica e ainda se encontrarem com astros de Hollywood que estarão presentes, a dica é sentar e manter a calma. A fila de espera é de 50 mil pessoas que estão dispostas a pagar alguns milhares de euros por poucos dias em alto mar.

Fonte: Uol via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário