quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Riacho da Cruz recebe certificado de ganhador do selo UNICEF e é premiado com ônibus escolar pelo Governo do RN


O município de Riacho da Cruz recebeu, nesta segunda-feira, 10, o título de Certificação da Conquista do Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012 durante cerimônia realizada no Centro de Convenções, em Natal. 

A governadora Rosalba Ciarline, aproveitou a ocasião para anunciar que Riacho da Cruz e ou demais 45 municípios ganhadores do selo UNICEF serão premiados pelo Governo do Estado com um ônibus escolar. Para Governadora, “As crianças do nosso RN merecem ir para a escola em um transporte seguro e de qualidade”.
  
Prefeito Marcos Aurélio e jovens de Riacho da Cruz recebem Troféu da edição 2009/2012 do Selo Unicef


Para o prefeito Marcos Aurélio, que recebeu pela terceira consecutiva o prêmio “É muito bom ter os oito anos de gestão aprovados pelo UNICEF. Isso é uma mostra que conseguimos, mesmo diante de grandes dificuldades, melhorarmos a qualidade de vida não só de jovens e adolescentes, mas de toda a população de Riacho a da Cruz em todas as áreas da nossa administração. Neste momento que preciso agradecer a todos que contribuíram das mais diversas maneiras para mais essa conquista que é de todos os riachocruzenzes” 

Comitiva de Riacho da Cruz participou da entrega do prêmio

A cerimônia de entrega dos certificados aos municípios que conquistaram o selo UNICEF contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC. 


O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, onde os municípios são avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social  Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.



Círios Vannuci de Souza

Assessor de Comunicação da PMRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário