terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAÚ-RN: JOANA BESSA E HERCULANA MIRANDA REALIZA DIA DA “FAMÍLIA NA ESCOLA”.



As Escolas Municipais Joana Bessa e Herculana Miranda, realizou na última sexta feira dia 30 de novembro de 2012 o “DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA”. Na oportunidade contou com a participação da família, representantes das escolas do município equipe da secretaria de educação e a comunidade do Bairro Nossa Senhora das Dores de Itaú-RN.


 O evento aconteceu em frente à referida escola, com muitas apresentações culturais. A abertura foi realizada pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação do município com uma mensagem “Receita de Vida” e seguiu com as demais apresentações:


Ø A educação Infantil apresentou uma coreografia com uma música de Natal sob a coordenação das professoras Marinalva, Neta e Lucicleide.
Ø A turma de 3° ano da professora Toinha apresentou um jogral – Minha família É (música Régis Danese).
Ø A turma do 4° ano da professora Ana Lúcia apresentou uma peça teatral “Uma família e uma história”, finalizando com com a música “como é grande o meu amor por você” – Roberto Carlos.
Ø A aluna do 5° ano Ana Beatriz da professora Eluzete apresentou uma poesia. Em seguida toda turma apresentou o “Rap da família”.
         Em seguida a secretária de Educação Mirianete Brasil parabenizou a escola pela a iniciativa e ressaltou sob a importância da Família na Escola, por oportuno instigando os pais a matricularem os seus filhos na escola do bairro. E que em 2013 novos projetos serão desenvolvidos em toda Rede Municipal de Ensino, no sentido de trazer a família para escola, quando serão desenvolvidos projetos envolvendo os talentos de cada família, vislumbrando a socialização com toda escola e consequentemente a apropriação de novos saberes.

         Por fim toda escola cantou a música “Marcas do que se foi”, momento de confraternização de todos os presentes, quando de mãos dadas cantaram em uma só voz.
O evento foi encerrado com a fala da diretora da escola Alexsomara Maia que diz se sentir lisonjeada pelo sucesso do evento, agradeceu a participação de todos oferecendo um jantar.














Nenhum comentário:

Postar um comentário