terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ITAÚ/RN SOFRE COM ABASTECIMENTO PRECÁRIO DA CAERN


Ninguém sabe explicar o motivo de tanta falta de água na cidade de Itaú/RN, tendo em vista que o município possui um açude com armazenamento de água grande.
A Água que chega nas torneiras não sobe para as caixas d'água, falta investimento da empresa que administra  o abastecimento em nossa cidade ou manobras que deixe a água chegar nas residências.
A Caern arrecada cerca de R$ 50.000,00 por mês e não percebemos nenhum investimento para suprir as necessidades da população que se levanta de madrugada para aparar um balde de água.
Ao andarmos pela cidade nos deparamos com vários canos estourados em diversos locais e que simplesmente são ignorados pela companhia responsável pelo abastecimento de água.
Nos bairros da Felicidade, Nossa Senhora das Dôres e Nossa Senhora dos Desterro (Parabólica) a água passa dias sem chegar e os papéis continuam chegando as residências.
A àgua do açude passagem (Clidenor Régis de Melo) hoje está abastecendo a cidade de Itaú, Taboleiro Grande e as demais comunidades rurais.
Percebemos que, se não chover logo a cidade de Itaú sofrerá um colapso de água nunca visto em nosso município e a água da Barragem de Santa Cruz do Apodi/RN que poderia resolver esse problema de nossa região, infelizmente está emperrada nas torneiras dos governantes.

O problema é todos nós já que, quando faltar água o que iremos fazer? Será que os cidadãos itauenses estão satisfeitos com essa situação?

O assunto de Itaú hoje é o cenário político, pois tá ai um motivo para discussão. O abastecimento de água em nossa cidade está precário, será que nossos políticos itauenses também não estão vendo isso.

Itaú irá suportar abastecer essas localidades até que ponto? Moradores de diversos pontos da cidade já compram água vinda de apodi para beber, continuam pagando suas contas e água que é bom não chega.

O desperdício de água comprovado pelas fotos causam um transtorno muito grande na comunidade que paga as contas e recebe uma gota de água.

Cano estourado acerca de 15 dias na Rua Antonio Morreira

Veja as Imagens do Açude Clidenor Régis de Melo 
(Açude Passagem)










Dois Motores Bombeando Água para Itaú e Taboleiro Grande

Estação de Bombeamento de água para a cidade de Taboleiro Grande

Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário