quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ministério Público quer saber se agentes penitenciários facilitaram fugas em presídios do RN

Penitenciária de Alcaçuz onde ocorreu o maior número de fugas neste ano

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer saber se a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) abriu sindicâncias e apurou possíveis facilitações de fugas no sistema prisional potiguar em 2015.
A portaria do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Nucap), assinada pelo promotor Márcio Cardoso Santos, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira,29 de julho.


No documento, o Ministério Público enfatiza que mais de 80 presos fugiram de unidades prisionais do estado neste ano e as duas maiores fugas aconteceram em abril na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do estado, localizado no município de Nísia Floresta onde na madrugada do dia 6 de abril, 32 detentos escaparam.

A Sejuc anunciou que abriria uma sindicância à época. Já no dia 22 de abril, 35 presos fugiram. O MP pede que em dez dias a Sejuc e a Comissão Especial de Processo Administrativo (Cepa), responsável pela instauração das sindicâncias, enviem as informações solicitadas.


Por: G1RN via Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário