sexta-feira, 24 de julho de 2015

WhatsApp ganha emoji de ‘dedo do meio’ escondido; veja como encontrar


WhatsApp, app de mensagens instantâneas para celular, agora manda emojis de "dedo do meio". (Foto: G1)WhatsApp, app de mensagens instantâneas para celular, agora manda emojis de "dedo do meio". (Foto: G1)
A nova versão do aplicativo de mensagens WhatsApp, liberada nesta semana, possui um novo emoji escondido que vai fazer a alegria dos nervosinhos de plantão. Agora, além de enviar a amigos imagens que sinalizem gestos como o de “positivo”, “Ok” e o de bater palmas, os usuários do serviço poderão mandar também o dedo do meio, uma espécie de malcriação virtual.

WhatsApp, app de mensagens instantâneas para celular, agora manda emojis de "dedo do meio". (Foto: G1)
WhatsApp, app de mensagens instantâneas para
celular, agora manda emojis de "dedo do meio".
(Foto: G1)
O emoji surpresa aparece apenas para quem instalou a última versão do WhatsApp para Android, que ainda não está disponível na Google Play, mas pode ser baixada diretamente no site do aplicativo (Veja abaixo como fazer o download e instalação).
Mesmo depois de o app de chat ser atualizado, o emoji não aparece automaticamente. É preciso antes criar um atalho. Testes com um smartphone do modelo Nexus 5, equipado com Android 5.1, mostram que o passo a passo funciona. Mas algumas versões antigas do sistema podem não rodar o emoji.
Veja abaixo como liberar o emoji de “dedo do meio” para o WhatsApp:
1) Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595;
2) Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android.
3) Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal”
4) Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo;
5) Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho;
6) Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.

1) Vá ao site http://www.whatsapp.com/android/ e clique em “Download Now”;Veja abaixo como instalar a nova versão do WhatsApp para Android:
2) Enquanto o app é baixado, acesse no celular o menu “Configurar” e acesse o ícone “Segurança”;
3) Marque a caixa de “Fontes desconhecidas” e pressione “Ok” quando surgir o aviso de que o celular pode estar sob risco ao instalar apps fora da Google Play;
4) Após o download acabar, vá em “downloads” e clique sobre “WhatsApp.apk”;
5) Selecione “Instalar” e aguarde até a conclusão do processo; depois disso, toque em “abrir” para o aplicativo começar a funcionar já atualizado.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário