sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pauferrense é o único árbitro brasileiro no Pan-Americano do Canadá



O Sensei Pauferrense Hércules Queiroz, professor de Aline de Paula e líder da equipe H2 Karatê em Mossoró,está no Canadá, O faixa preta é o único árbitro brasileiro no Pan-Americano deste ano. A competição está sendo realizada desde o dia 10 em Toronto e segue até o próximo dia 26. Ele e a pupila Aline de Paula, que entrará na disputa como atleta, são os primeiros mossoroenses a participarem desta competição internacional. A disputa do karatê começou hoje dia 23.



A participação dos dois mossoroenses nos Jogos Pan-Americano do Canadá reflete o bom trabalho feito na equipe H2 Karatê. Aline de Paula faz parte da Seleção Brasileira e será a representante nacional na categoria até 55 kg. Ela vai competir com atletas do Chile, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Venezuela, México e Peru.
Por ser brasileiro, Hércules Queiroz não poderá arbitrar nenhuma luta de atletas do país, seja de qual categoria for. Apesar de ser o mentor de Aline de Paula, quando estiverem no Canadá, Hércules e Aline ficarão em alojamentos separados e ele será apenas mais um torcedor.

“Estou confiante que Aline vai conseguir uma medalha. Apenas os atletas de alto nível participam dos Jogos Pan-Americano e se ela está lá tem condições de medalhar. Se ela conseguir uma medalha será um grande feito para o esporte local e nacional”, destaca.

MODO DE DISPUTA – O modo de disputa para avançar à semifinal e final é simples. Cada atleta fará três lutas na primeira fase dentro do seu grupo e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A melhor do Grupo A enfrenta a segunda colocada do Grupo B, e a melhor do Grupo B enfrenta a segunda colocada do Grupo A. As vencedoras da semifinal farão a grande final e as perdedoras farão o duelo pelo terceiro lugar.

Os Jogos Pan-Americano oferecem medalhas para as duas atletas que perderem a semifinal. São duas medalhas de bronze, uma de prata e uma de ouro, ou seja, as atletas que avançarem para a semifinal já têm uma medalha garantida. Todos os mossoroenses na torcida para que Aline de Paula traga está medalha para o Brasil e que Hércules possa usar os seus conhecimentos no karatê para ser um dos destaques neste Pan.

*Futebol de Pau dos Ferros via Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário