sexta-feira, 24 de julho de 2015

Professores da Rede Municipal de Ensino de Taboleiro Grande participaram de palestra com o matemático Dante

Com o tema “O Ensino da Matemática e o resultado da Prova Brasil”, cerca de 150 profissionais de ensino conferiram a palestra do professor Luiz Roberto Dante em Apodi.
Professores da Rede Municipal de Ensino de Taboleiro Grande participaram nesta quinta-feira, dia 23, em Apodi, de momento de formação com o tema “O Ensino da Matemática e o resultado da Prova Brasil”. O professor Luiz Roberto Dante, mestre em Matemática, doutor em Psicologia da Educação e autor de livros didáticos, foi quem ministrou a palestra, que reuniu mais de 150 educadores.
O encontro, promovido pela Editora ática, teve o objetivo qualificar ainda mais o corpo docente. Durante a palestra, os professores foram orientados sobre como tornar a Matemática compreensível para os alunos e, ao mesmo tempo, mais prazerosa, por meio de atividades lúdicas que exijam raciocínio.

Mestre especializado em Matemática, Dante falou sobre os métodos de ensino da matemática e do desafio de cativar os alunos com uma matéria considerada complexa e difícil.



Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário