Marinho Saldanha/UOL
- Celeste, o sanduíche com pão azul da Hamburgueria 1903, do Grêmio
Imagine um hambúrguer de 160g, duplo queijo prato, alface americana,
cebola roxa, picles, lascas de bacon e molho Honey Barbecue. Uma
refeição interessante, como há tantas no mercado. Mas o Celeste, lanche
lançado pela Hamburgueria 1903, do Grêmio, chama atenção além do
paladar, da visão. Seu pão é azul, no tom da camisa do Tricolor. Sem
alterar no sabor, a iguaria ganha uma casca colorida artificialmente
para fazer da comida dos gremistas também algo ligado ao clube.
O lanche é vendido a R$ 21,90 apenas o sanduíche ou R$ 28,90 em combo
com batatas fritas e refrigerante. Virou, tão logo foi lançado, sucesso
na loja oficial do clube gaúcho. Não apenas pelo sabor, mas pela cor.
Muitos torcedores, antes de comer, fotografam a iguaria. Enquanto a
reportagem do UOL Esporte acompanhou a montagem do lanche, três clientes pararam apenas para fotografar o hambúrguer, ou melhor, o pão.
"O pão azul é produzido diariamente em quantidade limitada devido a sua
complexidade. São feitas duas massas, a primeira não possui fermento e
adiciona-se corante de origem natural da cor azul. Essa massa funciona
como uma "casca" para injeção de uma nova massa fermentada, padrão sem
cor. Após este processo, as unidades seguem para o forno para adquirirem
formato e cor desejados. O corante é orgânico, importado e na
composição também leva açúcar refinado e antiumectante, para reduzir a
capacidade de absorção e umidade", informou a Sports Food, empresa
parceira do Grêmio na Hamburgueria 1903.
"Nossa atuação é muito focada em criar o maior engajamento possível do
torcedor. E uma das maneiras de fazer isso é com produtos inovadores.
Como se trata de uma operação temática, resolvemos tentar a criação de
um pão que fosse gremista", explicou Fernando Ferreira, sócio-diretor da
Pluri Consultoria e da Sports Food.
A recepção da torcida foi a melhor possível. De cara, Celeste disputa
bravamente seu lugar no coração dos tricolores com sanduíches de nomes
importantes na história gremista. Banguzinho (que lembra o time reserva
que bateu o Inter no Gauchão de 1995, Libertadores, dez a zero (que
lembra goleada em Gre-Nal), 407 (que lembra o último clássico), todos
estão no cardápio cujo lema é "Sirvam-se de nossas façanhas", em alusão
ao hino rio-grandense.
"A recepção foi um misto de surpresa e orgulho. O torcedor se sente altamente identificado", explicou Fernando.
A ideia é lançar uma outra novidade em novembro, quando abrirá, também,
a primeira lanchonete da Hamburgueria 1903 na Arena do Grêmio. O local
está em obras. Ainda neste ano, duas novas lojas em Porto Alegre e uma
em São Paulo também devem estar funcionando. A meta é ter 90 em 5 anos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário