sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Encara essa? Lanchonete do Grêmio cria hambúrguer com pão azul

Marinho Saldanha/UOL
  • Celeste, o sanduíche com pão azul da Hamburgueria 1903, do Grêmio
    Celeste, o sanduíche com pão azul da Hamburgueria 1903, do Grêmio
Imagine um hambúrguer de 160g, duplo queijo prato, alface americana, cebola roxa, picles, lascas de bacon e molho Honey Barbecue. Uma refeição interessante, como há tantas no mercado. Mas o Celeste, lanche lançado pela Hamburgueria 1903, do Grêmio, chama atenção além do paladar, da visão. Seu pão é azul, no tom da camisa do Tricolor. Sem alterar no sabor, a iguaria ganha uma casca colorida artificialmente para fazer da comida dos gremistas também algo ligado ao clube. 

O lanche é vendido a R$ 21,90 apenas o sanduíche ou R$ 28,90 em combo com batatas fritas e refrigerante. Virou, tão logo foi lançado, sucesso na loja oficial do clube gaúcho. Não apenas pelo sabor, mas pela cor. Muitos torcedores, antes de comer, fotografam a iguaria. Enquanto a reportagem do UOL Esporte acompanhou a montagem do lanche, três clientes pararam apenas para fotografar o hambúrguer, ou melhor, o pão. 
 
"O pão azul é produzido diariamente em quantidade limitada devido a sua complexidade. São feitas duas massas, a primeira não possui fermento e adiciona-se corante de origem natural da cor azul. Essa massa funciona como uma "casca" para injeção de uma nova massa fermentada, padrão sem cor. Após este processo, as unidades seguem para o forno para adquirirem formato e cor desejados. O corante é orgânico, importado e na composição também leva açúcar refinado e antiumectante, para reduzir a capacidade de absorção e umidade", informou a Sports Food, empresa parceira do Grêmio na Hamburgueria 1903. 
 
"Nossa atuação é muito focada em criar o maior engajamento possível do torcedor. E uma das maneiras de fazer isso é com produtos inovadores. Como se trata de uma operação temática, resolvemos tentar a criação de um pão que fosse gremista", explicou Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri Consultoria e da Sports Food. 
Marinho Saldanha/UOL
A recepção da torcida foi a melhor possível. De cara, Celeste disputa bravamente seu lugar no coração dos tricolores com sanduíches de nomes importantes na história gremista. Banguzinho (que lembra o time reserva que bateu o Inter no Gauchão de 1995, Libertadores, dez a zero (que lembra goleada em Gre-Nal), 407 (que lembra o último clássico), todos estão no cardápio cujo lema é "Sirvam-se de nossas façanhas", em alusão ao hino rio-grandense. 
 
"A recepção foi um misto de surpresa e orgulho. O torcedor se sente altamente identificado", explicou Fernando. 
 
A ideia é lançar uma outra novidade em novembro, quando abrirá, também, a primeira lanchonete da Hamburgueria 1903 na Arena do Grêmio. O local está em obras. Ainda neste ano, duas novas lojas em Porto Alegre e uma em São Paulo também devem estar funcionando. A meta é ter 90 em 5 anos. 

Fonte: Uol

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