quarta-feira, 21 de outubro de 2015

983 policiais militares farão segurança durante Enem 2015 no RN

Foto: PMRN

Da redação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na noite desta terça-feira (20), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), o plano de operações que será executado durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no estado do Rio Grande do Norte.


Ao todo 983 policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI) serão designados, por dia, nos 382 locais de aplicação de provas, na fiscalização e nas escoltas, distribuídos em 40 cidades, sendo nove na Região Metropolitana e 31 no interior.

O objetivo principal é reforçar o policiamento ao entorno das unidades escolares que receberão as avaliações, coibindo ações que resultem na perturbação da ordem pública e que possam prejudicar a realização das provas, bem como fiscalizar e prevenir possíveis tentativas de fraudes ao Enem.
As despesas realizadas para garantir o reforço policial neste período serão custeadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que fará o pagamento das diárias operacionais.

De acordo com o coronel PM Alarico Azevedo, coordenador da operação Enem no RN, atuarão integrados ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cosern, entre outros órgãos.

Os candidatos potiguares devem ficar atentos aos horários de aplicação do Enem.

As provas começam às 13:30h, no horário de Brasília, com os portões abertos ao meio dia. Portanto, os portões serão abertos no RN a partir das 11h. No sábado, a prova começa a ser aplicada para os alunos sabatistas às 18h, também no horário de Brasília, em 34 cidades.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário