domingo, 31 de maio de 2015

Sistema Penitenciário desconfia de fuga e morte de presos soterrados em Alcaçuz

Foto: Thyago Macedo / Arquivo Portal BO

Da redação

O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte apura informações sobre uma possível fuga no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Estado, na manhã deste sábado (30).

Fontes seguras confirmaram ao MOSSORÓ HOJE que houve a fuga e que, inclusive, há possibilidade de presos soterrados dentro de um túnel, que teria desabado.


O coordenador de administração penitenciária, Durval Oliveira, informou à reportagem que a fuga ainda não foi confirmada, oficialmente.

“Há especulações, mas por enquanto são apenas suspeitas”, disse.

Pelo twitter, o juiz e desembargador do sistema penitenciário, Henrique Baltazar, declarou que o Governo do Estado não possui controle do sistema prisional.

“Mais fugas e possível morte de preso na Penitenciária de Alcaçuz. Quando o governo do RN assumirá o controle do sistema prisional?”, indaga na rede social.

Segundo Durval, “agora a tarde vamos entrar no pavilhão, fazer uma vistoria e recontagem dos presos”, contou o coordenador por telefone.

Fontes revelaram ainda à reportagem que a fuga só foi contida devido o desabamento das paredes do túnel, mas que cerca de sete detentos podem ter conseguido fugir de Alcaçuz.

O Batalhão de Choque e Corpo de Bombeiros foram acionados.
O MOSSORÓ HOJE apura os fatos.

Fonte: Mossoró Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário