sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vestibular 2011: alegria e tristeza se misturam no Ginásio da UFRN

Vestibulandos vão até a universidade conferir a lista com os nomes dos aprovados.


A Comissão Permanente do Vestibular da UFRN (Comperve) divulgou na manhã desta sexta-feira (7) no Ginásio Poliesportivo da UFRN o resultado do vestibular 2011, onde as provas foram realizadas do dia 28 ao dia 30 de novembro do ano passado. Aproximadamente 28.150 candidatos se inscreveram para disputar as 6.139 vagas distribuídas em 74 cursos de graduação.

No concurso deste ano os três cursos mais concorridos foram Medicina com 29 alunos por uma vaga, Psicologia com 15 para uma vaga e Arquitetura, 11 pessoas para uma vaga. O estudante recém aprovado para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (N), Marcelo Pereira comemorou muito, pois este era o segundo ano de vestibular.

“Me dediquei muito aos estudos esse ano, comecei assistindo as aulas no cursinho do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudando em casa, agora é me juntar a minha família e amigos para comemorar, pois agora sou um aluno federal”, comemora o novo universitário entre telefonemas de familiares e amigos.

Já a recém aprovada no curso de Ciência e Tecnologia, Camila Calazans, comemorava com sua família e amigos a aprovação já na primeira tentativa para o concurso. “Não acreditei quando vi meu nome lá, tive que ler umas quatro a cinco vezes para acreditar, não consigo descrever a sensação que eu estou sentindo agora. Estou muito realizada por fazer parte da maior instituição de ensino do Estado”.

Porém nem tudo é comemoração a estudante Renata Costa não conseguia conter as lágrimas por não ter conseguido a tão desejada aprovação no curso de Engenharia Civil neste vestibular. “É um golpe muito duro, não sei o que dizer, pois eu estou aqui totalmente arrasada por não ter conseguido, mas vou tentar neste ano e vou estudar mais”.

E para os aprovados no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o período de matrículas será entre os dias 3 a 9 de Fevereiro. Os alunos deverão trazer os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Diploma ou certidão de conclusão do ensino médio, Certidão de Quitação Eleitoral e para os homens o Comprovante de Alistamento Militar. As aulas começam no dia 21 de Fevereiro.


Fonte: No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário