sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Construção do Arena das Dunas tem 25 empresas na disputa

Demétrio Torres, Secretário Especial da Copa.
 

Secretário da Copa, Demétrios Torres, confirmou que Machadão será demolido somente após o Campeonato Estadual.

O Secretário Especial da Copa, Demétrios Torres, confirmou na manhã desta sexta-feira (28) que 25 empresas estão interessadas na construção do estádio Arena das Dunas. Ele ressaltou ainda que seis das dez melhores empresas do Brasil entraram na disputa. O Rio Grande do Norte tem até abril para concluir todo o processo licitatório e iniciar as obras.

De acordo com Demétrios Torres, o prazo foi estabelecido pela FIFA e será cumprido. “Concluído essa fase, de imediato daremos ordem de serviço”, afirmou, durante o
Jornal 96, da 96FM.

Com isso, o estádio Machadão poderá ser demolido. No entanto, o secretário da Copa garantiu que o maior palco do futebol potiguar ficará de pé até o fim do Campeonato Estadual, em maio.

“Nós vamos respeitar o campeonato deste ano na sua totalidade. Conversei com José Vanildo [presidente da FNF] e dei essa garantia a ele”. Demétrios Torres disse que com essa decisão de manter o Machadão sediando o Estadual, as obras começarão com outros serviços.

“Chegamos ao ponto que não temos tempo. Então, eu quero viabilizar o processo de outras maneiras. Essa Arena vai ficar bem deslocada do Machadão. Então, nós temos muita terraplanagem para fazer, e são trechos grandes. Além do que a própria obra tem uma parte em pré-moldados, que também podem começar a serem feitos”.

O Arena das Dunas terá um orçamento de R$ 400 milhões. Desse total, R$ 300 milhões serão financiados pelo BNDS. “As empresas de grande porte começaram a se interessar pelo projeto. Estou, hoje, com 25 editais vendidos. Se nós fossemos fazer um ranking das dez maiores empresas do Brasil, colocaríamos seis nessa disputa”.

O secretário da Copa falou ainda sobre as consequências da derrubada do Machadão. Questionado para onde iria o entulho, ele informou que o material será reaproveitado. “Inicialmente, o entulho vai para um terreno fora do município de Natal, até porque não temos espaço. Mas ele é reaproveitado, principalmente, em estradas. Temos várias obras de estradas, que esse entulho não será nem mesmo suficiente”, lembra.

Fonte: No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário