quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Rio Grande do Norte tem pelo menos seis áreas afetadas pelas chuvas

Vale do Apodi, Ipanguaçu, Vale do Assu, Tangará, Jucurutu e São Paulo do Potengi estão entre os pontos mais vulneráveis.

Em breve encontro realizado na noite desta terça-feira (25) com a governadora Rosalba Ciarlini, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas apresentou à chefe do Executivo estadual os resultados das chuvas dos últimos dias no estado.

Na oportunidade, o Coronel Elizeu Dantas relatou as ações de vistoria que estão sendo realizadas pela Defesa Civil Estadual nas áreas de risco do Rio Grande do Norte. Entre os locais fiscalizados pela Corporação estão: Vale do Apodi, Ipanguaçu, Vale do Assu, Tangará, Jucurutu, São Paulo do Potengi, entre outras.

De acordo com um levantamento do Tenente Coronel Acioli, Coordenador da Defesa Civil Estadual, 86 casas foram alagadas e 333 pessoas permanecem desalojadas somente em Jucurutu.

Segundo a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por estar em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Na manhã desta quarta-feira (26), a governadora Rosalba estará indo ao município acompanhar as ações desenvolvidas pelos bombeiros e defesa civil estadual. Além disso, as equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, que estão desde segunda-feira (24) atuando na retirada de pessoas e seus bens das áreas alagadas, permanecerão de plantão no município até que a situação volte a normalidade.

Fonte: No minuto
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário