quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pau dos Ferros - Prefeito discute implantação de Itep no município


O pre­fei­to de Pau dos Fer­ros, Leo­nar­do Rêgo (DEM), cum­priu, du­ran­te parte da se­ma­na pas­sa­da, ex­ten­sa agen­da ad­mi­nis­tra­ti­va na ca­pi­tal do Es­ta­do, em reu­niões com vá­rios se­to­res da nova ad­mi­nis­tra­ção es­ta­dual, in­clu­si­ve com a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni.

Uma das pri­mei­ras au­diên­cias que o pre­fei­to par­ti­ci­pou, foi sobre a im­plan­ta­ção de uma uni­da­de do Ins­ti­tu­to Técnico-científico de Po­lí­cia (ITEP), em Pau dos Fer­ros. Ao tér­mi­no do en­con­tro com Na­za­re­no Me­dei­ros, di­re­tor do órgão, Leo­nar­do con­fir­mou que após a con­clu­são da obra, no local onde o órgão vai fun­cio­nar, os pró­xi­mos pas­sos serão a aqui­si­ção dos equi­pa­men­tos e a con­tra­ta­ção dos pro­fis­sio­nais para atuar na­que­la re­par­ti­ção.

Leo­nar­do se reu­niu, tam­bém, com o secretário-adjunto de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca do Es­ta­do, onde expôs as ne­ces­si­da­des den­tro da área da se­gu­ran­ça pú­bli­ca, que foram le­van­ta­das junto ao tenente-coronel Ro­mual­do, do 7º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar e o de­le­ga­do Iná­cio Ro­dri­gues, do 4ª DRPC, em um en­con­tro rea­li­za­do na terça-feira, 18.

Já em reu­nião com a go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni, entre vá­rios as­sun­tos, o pre­fei­to bus­cou me­ca­nis­mos, junto à go­ver­na­do­ra, para que se pu­des­se efe­ti­var a im­plan­ta­ção do Samu em Pau dos Fer­ros e re­gião. Além disto, o pre­fei­to afir­mou que en­con­trou res­pal­do total, por parte da Go­ver­na­do­ra, para que se mu­das­se a rea­li­da­de da saúde, em nível de Es­ta­do, na ci­da­de e re­gião.

Se­gun­do o pre­fei­to, o go­ver­no es­ta­dual vai ofe­re­cer todos os sub­sí­dios para que, o Hos­pi­tal Re­gio­nal de Pau dos Fer­ros, deixe de ser um hos­pi­tal de pas­sa­gem e torne-se um local, onde os pa­cien­tes te­nham re­sul­ta­dos.

"Es­pe­ra­mos que a qua­li­da­de da saúde, em nível de Es­ta­do, se equi­pa­re à qua­li­da­de da saúde do mu­ni­cí­pio. Para isso, es­ta­mos aber­tos a au­xi­liar nesta mu­dan­ça e con­tri­buir para que a po­pu­la­ção de Pau dos Fer­ros e re­gião, tenha um aten­di­men­to de qua­li­da­de no Hos­pi­tal Re­gio­nal", des­ta­cou Leo­nar­do.

SAMU - Na pró­xi­ma quarta-feira, 26, o pre­fei­to vai se reu­nir com a secretária-adjunta de Saúde do Es­ta­do, Ana Tânia. Essa reu­nião é fruto de uma orien­ta­ção da go­ver­na­do­ra Ro­sal­ba Ciar­li­ni. Neste en­con­tro, serão dis­cu­ti­dos me­ca­nis­mos para que se possa efe­ti­var avan­ços na im­plan­ta­ção do Samu, visto que Ana Tânia, é a res­pon­sá­vel pelo pro­gra­ma aqui no Es­ta­do e o pre­fei­to Leo­nar­do Rego é o vice-presidente do con­sór­cio es­ta­dual, para sua im­plan­ta­ção.

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário