sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Belezas da Terra - Portalegre-RN


O "Belezas da Terra" de hoje dá mais uma dica de férias para você curtir com toda a sua família. Nesta sexta não vamos apresentar uma praia e sim uma cidade, a cidade de Portalegre-RN, com suas atrações  de turisticas que encantam a todos.

Portalegre tinha uma área inicial de 5.000 quilômetros quadrados, que englobava toda a Microrregião Serrana do Rio Grande do Norte. A partir de 1963, no entanto, começou a ser desmembrada e deu origem aos municípios de Francisco Dantas, Riacho da Cruz, Viçosa, São Francisco do Oeste e Rodolfo Fernandes. Sua área foi reduzida a 110 quilômetros quadrados, segundo o censo demográfico de 2003, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A vegetação, na área montanhosa, com altitude média de 650 metros, é bastante diversificada e a caatinga arbustiva predomina. As espécies mais encontradas são oiticica, pau d’arco, angico e outras árvores de grande porte. Também registra-se ampla variação climática. A precipitação média anual é de 600 a 700 mm.


Entrada da cidade

Igreja Matriz


Cachoeira do Pinga

Cachoeira do Pinga

Mirante

Mirante

Entrada para a Bica

Bica

Bica

Bica

Bica



Hotel Portal da Serra

Hotel Portal da Serra

Hotel Portal da Serra


Redação Atualidades
2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário