domingo, 9 de janeiro de 2011

Prefeita trabalha para viabilizar administração municipal


A prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, toma as primeiras medidas administrativas com o objetivo de retirar o município do caos e atraso em que se encontra.

Ela que assumiu a administração municipal no último dia 31 de dezembro de 2010, com os serviços básicos completamente paralisados e até a sede provisória (que funcionava em uma casa ao lado do prédio oficial da Prefeitura), que está fechada há seis anos, sem as mínimas condições de trabalho, já agilizou a locação de um novo espaço parta funcionamento da sede administrativa do município.

Visando melhorar a logística e a prestação de serviços à população, tanto ao gabinete da prefeitura como através das secretarias que funcionam na sede do poder municipal, a prefeita Gildene Barreto, alugou outra residência, mais ampla, localizada por trás da Igreja de São Francisco de Assis, no centro do município, e determinou a colocação de computadores, internet e, inclusive, linha telefônica, que também não existia na sede anterior, com ramal para as demais secretarias.

A chefe do Executivo ponderou que as dificuldades são imensas neste primeiro momento, mas que será possível recuperar a dignidade do povo, através de muito trabalho. "O Município de São Francisco do Oeste está inadimplente junto aos Governos Estadual e Federal e, portanto, impossibilitado de receber recursos oriundos de convênios com as duas esferas. A assessoria jurídica está trabalhando, dia e noite para encontrar mecanismos para retirar o município desta triste realidade. Vamos conseguir resolver essa situação e melhorar as condições de vida da nossa população", complementou Gildene.

Ela disse, também, que várias providências, iniciais, já estão sendo tomadas pelo seu governo, como o mutirão da limpeza pública, reorganização de todas as secretarias, estudo para fixar o calendário de pagamento dos servidores, recadastramento de todos os funcionários e atenção, especial, à saúde pública com a recuperação, num curto espaço de tempo, da ambulância e de outros veículos do município que se encontram, complemente, sucateados.

A prefeita acredita que até o final do mês de janeiro, terá uma radiografia completa do município e que vai continuar trabalhando de forma intensa para colocar São Francisco do Oeste nos trilhos do desenvolvimento e do crescimento. "Num futuro próximo, a população de São Francisco do Oeste vai, verdadeiramente, se orgulhar do nosso município", acrescentou Gildene.

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário