segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tibau comemora 15 anos de emancipação


A cidade praia de Tibau está debutando nesta terça (21), quando fará quinze anos de sua emancipação política. Em 21 de dezembro de 1995, o então governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho, sancionou a Lei n° 6.840, criando o município de Tibau, desmembrando-o, definitivamente, do município de Grossos.

No dia seguinte, 22, o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte publicou o ato do governador do estado sancionando a decisão da Assembléia Legislativa de criar o município de Tibau.

A data sempre confunde imprensa e os munícipes porque a emancipação foi num dia e, no seguinte, a publicação do ato de emancipação. Quinze anos depois de emancipada, a população de Tibau, segundo dados do censo 2010, do IBGE, chega a 3.687 habitantes, e algo em torno de pouco mais de 3.600 eleitores.

Mas na alta estação, durante o período de dezembro a fevereiro, a cidade recebe mais de cinquenta mil novos moradores. No feriado, terça, não haverá expediente em repartições públicas, escolas e comércio em geral.

Tibau tem atualmente, o prefeito mais jovem do país, Rafael Freire, com 22 anos de idade e foi eleito no dia 20 de junho deste ano, através de eleição suplementar, pela coligação PMDB-DEM.

O prefeito Rafael Freire explica que a festa será modesta e esportiva. A Gerência de Esportes promoverá o Torneio de Emancipação de Tibau, de 20 a 22 de dezembro, de segunda a quarta. Trata-se de um torneio de futsal nas categorias masculina e feminina.

Os jogos serão realizados na quadra de esportes, à Rua Padre João Venturelli, com premiação em troféus e ternos para as equipes vencedoras, explica o Gerente de Esportes, Armando Hermínio.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário