quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeita de Natal deve passar por uma cirurgia cardíaca


A prefeita de Natal Micarla de Sousa será submetida a uma cirurgia cardíaca. A indicação surgiu depois de constatada que a chefe do Executivo sofre de uma doença congênita chamada “comunicação interatrial”, caracterizada por uma abertura entre os átrios do coração.

O problema foi identificado depois que Micarla de Sousa, no início dessa semana, submeteu-se a uma série de exames no Hospital Sírio Libanês. Após se sentir mal há 15 dias, a prefeita embarcou para São Paulo e foi atendida pelo médico Roberto Kalil, o mesmo que cuida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff.

Os primeiros exames transcorreram com tranquilidade, mas foi usando a técnica da “microbolha” que a equipe de Roberto Kalil constatou a doença. Micarla de Sousa está em Natal e deverá ser passar por uma cirurgia no início de janeiro. Hoje a prefeita concederá entrevista coletiva, às 10h, para explicar como será o procedimento e o cronograma para tratar do problema de saúde. A expectativa é que a gestora se afaste por 30 dias das atividades no Executivo.

Na manhã de hoje, para responder as perguntas da imprensa, a prefeita estará acompanhada do médico e deputado estadual Paulo Davim.

Sintomas

O diagnóstico da doença congênita da prefeita de Natal surge depois dela ter se sentido mal em várias ocasiões. Na mais recente, há 15 dias, Micarla foi socorrida no hospital Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde foi medicada e permaneceu por dois dias em repouso. No primeiro semestre, a prefeita chegou a fazer um checkup no Hospital Sírio Libanês, mas nada foi identificado.
Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário