sábado, 30 de julho de 2016

Treze suspeitos de ataques a ônibus já foram detidos na Região Metropolitana

Divulgação/PM

As ações ocorreram durante a intensificação do patrulhamento em pontos estratégicos, após suspeita da atitude dos elementos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já deteve treze pessoas suspeitas de envolvimento com as ocorrências envolvendo transportes públicos na Região Metropolitana de Natal.

Somente na madrugada deste sábado (30), as polícias Militar e Civil prenderam um adulto e apreenderam seis adolescentes portando recipientes de combustíveis, armas e veículos roubados.
Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) prendeu em flagrante delito Gerson Gomes do Nascimento, de 18 anos, e apreendeu três adolescentes. As ações ocorreram durante a intensificação do patrulhamento em pontos estratégicos, após suspeita da atitude dos elementos.
Uma dupla foi detida na Avenida Moema Dantas, no Centro, e a outra no Bairro Recanto Verde. Com eles a PM recuperou duas motos roubadas, modelos Honda Broz Prata, de placas NDP 3087 e Honda Broz Vermelha, de placas LQR 9261, além de um galão (coquetel molotov) contendo gasolina aditivada. A Polícia suspeita da relação do quarteto com os dois incêndios envolvendo veículos em Macaíba. “Após a prisão dos quatro, não tivemos mais ocorrências em Macaíba”, disse um policial militar do 11º BPM.

Presos

Em Parnamirim, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizavam patrulhamento em uma estrada carroçavel, entre a BR 304 e o bairro Passagem de Areia, quando foram informados sobre um roubo a uma motocicleta nas proximidades. Um cerco foi realizado e dois adolescentes apreendidos portando uma arma de fogo calibre 12, municiada e uma garrafa pequena de querosene.


Também em Parnamirirm, os policiais realizaram um cerco a um veículo modelo Fiat/ Siena de cor vermelha, que havia sido tomado de assalto. Ao constatar a presença policial, os elemento se evadiram. No interior do veículo foi encontrado uma mochila contendo uma garrafa de dois litros de gasolina, uma mangueira, um boné e uma camisa longa. “Esse grupo estava a caminho de cometer outro ataque, mas nossa ação conseguiu evitar”, disse o policial militar.


Materialinflamavelapreendido

Na zona Leste de Natal, um outro adolescente foi detido pela Polícia Civil, no Beco do Releixo, nas Rocas, após ser reconhecido por testemunhas como sendo autor do atentado contra a base da Polícia Militar do bairro.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos na tarde de ontem (29) em Monte Alegre, Mãe Luiza e Brasília Teimosa. Com eles a PM apreendeu motos roubadas e recipientes vazios de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário