terça-feira, 19 de julho de 2016

Reunião abordará situação dos alunos da escola Limírio Cardoso

Rafael Araújo/Nominuto

A Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim, vem desde a semana passada sofrendo atos de vandalismo, o que impediu o retorno às aulas.
A Secretaria de Educação de Parnamirim convoca professores e pais de alunos da escola Limírio Cardoso - alvo de depredações - para participarem na tarde de hoje (19), de uma reunião no CAIC, no bairro de Rosa dos Ventos, a partir das 14 horas, ocasião em que serão discutidas medidas para que os estudantes não sejam prejudicados e que o ano letivo possa ser cumprido.

A Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, localizada no bairro de Santa Tereza, vem desde a semana passada sofrendo atos de vandalismo,o que impossibilitou o retorno das aulas nesse segundo semestre.

RildoCruz
De acordo como secretário de Educação, Rildo Cruz, a situação é lamentável e preocupante não apenas para a comunidade local, mas para todo o Rio Grande do Norte, que assiste perplexo esse descontrole e grave problema social. "O nosso papel é garantir a integridade de professores e alunos. E, também garantir o retorno às aulas", justificou o secretário.

O secretário informou ainda que os alunos da Escola Limírio Cardoso serão transferidos para o Caic/Parnamirim. "Temos 11 salas no Caic para distribuirmos as 22 turmas, nos períodos da manhã e da tarde. E, com isso garantirmos o término do ano letivo",explicou.

Durante a reunião, a equipe pedagógica da Educação irá definir com os pais como se dará esse retorno. "O que aconteceu nessa escola é muito grave e a solução do problema não depende mais só da Educação. Queremos envolver toda a sociedade para, juntos, tomarmos as medidas cabíveis", disse Rildo Cruz.

Fonte: No Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário